O artista plástico Celso Aparecido da Silva, conhecido como ‘Celso Paisagista’, está realizando trabalhos de pintura de paisagens nos muros das escolas onde participa do Programa Escola da Família (PEF), em Cândido Mota.
Recentemente o artista realizou dois trabalhos no muro da escola ‘Clotilde de Castro Barreira’, o ‘Grupão’, e nesta semana, iniciou a pintura de paisagem na escola ‘José Augusto de Carvalho’, o ‘Gé’. Em seus trabalhos, o artista sempre deixa mensagens bíblicas e de incentivo.
Aos sábados, Celso atua como voluntário no projeto ‘Grafite, Arte e Paisagem’. O projeto envolve cerca de 200 alunos, entre crianças e adolescentes, onde ele ensina a arte de pintar. Além dessas duas escolas, o projeto é desenvolvido também no ‘Rachid Jabur’, e ‘Antônio Fontana’, no distrito de Frutal do Campo.
Celso conta que aprendeu a pintar com um baiano na feira livre em 2003, apenas olhando. “Estou atuando como voluntário no Programa Escola da Família há 12 anos e meu primeiro trabalho foi no ‘Gé’, em 2008, quando realizei a pintura da paisagem ‘nunca é tarde para estudar’”, disse. Mesmo com o tempo, o trabalho do artista ainda pode ser apreciado por quem passa ao lado da escola.
O cândido-motense conta que seu próximo trabalho será com alunos da creche da Casa da Criança. Ele irá transferir para o muro da entidade os desenhos de cada classe, feitos pelos alunos.

Dirigir com neblina exige prudência ao volante
Eixo SP orienta motoristas sobre os cuidados necessários para garantir a segurança nas viagens em trechos com nevoeiro