Há pouco mais de dois meses, o município de Cândido Mota/SP está contando com a atuação do Rádio Patrulhamento com Motocicletas (RPM), através da Atividade Delegada. O trabalho realizado pela Polícia Militar, com apoio da Prefeitura do município, vem obtendo importantes resultados mesmo com pouco tempo de implantação, com prisões e apreensões em flagrante, contribui cada vez mais para o aumento da sensação de segurança da população cândido-motense.
No dia 29 de fevereiro, a equipe prendeu um homem de 22 anos pelo crime de tráfico de drogas na vila São Judas Tadeu. Na ocasião, foram apreendidos 17 pinos de cocaína, duas porções de maconha e R$ 21 em dinheiro.
No dia 04 de março, na vila Gaspar, os policiais da Atividade Delegada com motocicletas prenderam um jovem de 19 anos, também pelo crime de tráfico de drogas e apreenderam 55 pinos de cocaína, três porções a granel de cocaína e dois aparelhos celulares.
No dia 14 de março, os policiais esclareceram o furto a residência e recuperaram os objetos furtados.
Já no dia 29 de março, na área rural do município, realizaram a prisão de um homem de 44 anos pelo crime de lesão corporal grave e perigo de vida.
Atividade Delegada
O município de Cândido Mota conta com o programa ‘Atividade Delegada’ deste 2020. O convênio GSSP/ATP – 90/2020 foi assinado em 13 de julho de 2020, celebrado entre a Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo e a Prefeitura de Cândido Mota, com vigência de cinco anos e possibilita a contratação de dois Policiais Militares, em período de folga, visando à fiscalização do uso e ocupação do solo e perturbação do sossego, principalmente em plantões noturnos, entre outros.
“A Polícia Militar do Estado de São Paulo sempre atua de forma a preservar vidas e reforça seu compromisso com a sociedade em proteger o cidadão”, ressalta o comando da 3ª Companhia do 32º Batalhão de Polícia Militar do Interior.