A Câmara Municipal de Cândido Mota realizou na manhã desta quinta-feira, dia 20, audiência pública de discussão e elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) que aborda regras para elaborar e executar o orçamento do ano seguinte (2025), definindo prioridades e metas do governo.
A audiência foi presidida e conduzida pela vereadora Elaine Guedes, presidente da Comissão Permanente de Orçamento, Finanças e Contabilidade, e contou com a presença do vereador David Leiteiro, servidores do Legislativo e do Executivo, entre eles os contadores Elizeu Malaquias, da Câmara, e Luiz Antonio, da Prefeitura, secretários municipais, dirigentes de entidades assistenciais e público em geral. A presidente da Câmara, Regina Bolfarini Jabur Freire, não pôde participar por estar em agenda em São Paulo.


Elaine Guedes ressaltou e enfatizou a necessidade da participação de toda sociedade civil organizada em evento como a audiência pública. “É a oportunidade para que a comunidade discuta e sugira ações e programas do Governo Municipal quando da confecção do orçamento anual”, concluiu a vereadora, que agradeceu a presença de todos.
A LDO e seus anexos estão disponíveis para consulta de todos cidadãos junto aos sites da Câmara e da Prefeitura de Cândido Mota.
