O Diário do Vale - A Região no Mundo!
Search

Campanhas mobilizam cândido-motenses em arrecadação de donativos ao RS

Empresa Álvares Agrícola enviou as primeiras doações de água e mantimentos através de caminhonetes no início da semana.

Os cândido-motenses se uniram em solidariedade às famílias do Rio Grande do Sul que foram atingidas pelos temporais. Eles causaram inundações em centenas de cidades do Rio Grande do Sul. Várias campanhas de arrecadação de donativos estão sendo feitas em Cândido Mota.
A Prefeitura do município, em conjunto com a Defesa Civil e o Fundo Social de Solidariedade, está disponibilizando ponto para arrecadação de itens que serão levados para à população das regiões atingidas.
Alimentos não perecíveis, água potável, roupas em boas condições de uso e produtos de higiene podem sem levados na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social de Cândido Mota, localizada na rua Jerônimo Flauzino Barbosa, 335, vila Garrido. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (14) 3110-5005.
“Estamos acompanhando a triste situação que está acontecendo no Rio Grande do Sul. As tragédias que atingiram diversas cidades do estado devido as intensas chuvas e, assim como todo o Brasil, estamos nos mobilizando, unindo forças para que de alguma maneira, possamos ajudar aos que foram atingidos, aos que perderam seus entes, seus bens, seus lares e agora estão desabrigados. Comunidades estão isoladas e a população enfrenta dias de dificuldades e angústia. Obrigado a todas as pessoas e às empresas parceiras que estão colaborando ativamente neste momento. Colabore você também com o que puder, toda ajuda é muito bem-vinda. Continuem orando para que Deus abençoe e conforte a cada um nesse momento tão difícil”, disse o prefeito de Cândido Mota, Eraldo José Pereira, o ‘Eraldo Enfermeiro’.

Girassol/Lotus e Colégio Santa Clara
Nesta próxima sexta-feira, dia 10, a empresa Girassol/Lótus, fornecerá uma carreta para levar os mantimentos às vítimas. As doações serão feitas para Cruz Vermelha, em Caxias do Sul.
“Pedimos que façam suas doações até esta quinta-feira, dia 9, na secretaria do Colégio Santa Clara COC de Assis e Cândido Mota”, solicitam os organizadores.
Os itens mais importantes são cestas básicas completas, arroz, feijão, água, rodos, baldes e vassouras.
“Quem quiser fazer Pix, poderá enviar para o Ronaldo Arantes Gonçalves, sócio da empresa Girassol. Favor identificar a transferência do dinheiro. Chave: 18 99677 4552. Precisamos nos unir, pois existem milhares de vítimas precisando da nossa ajuda!”, completam.

Álvares Agrícola
A empresa Álvares Agrícola, também de Cândido Mota, está arrecadando mantimentos, roupas adultas e infantis, toalhas e calçados, suco de caixinhas, ‘Toddynho’, bolachas, água, leite, vela, fósforo, fralda geriátrica, fralda de bebê, lenço umedecido, papel higiênico e alimentos não perecíveis.
Os organizadores da campanha conseguiram enviar as primeiras doações de água e mantimentos através de caminhonetes no início da semana. Nesta terça-feira, dia 7, uma carreta carregada com roupas e alimentos partiu para o Rio Grande do Sul.
“A campanha aceita todo tipo de ajuda. Para doação em dinheiro, a chave Pix (18) 998246197 Rafael Álvares Ferreira. Lembrando que todo valor arrecadado será usado na compra de alimentos, água e produtos de higiene”, ressaltam os organizadores.
As doações na empresa Álvares Agrícola podem ser feitas até sexta-feira, dia 10, na rua Victoria Sachetti Sapatieri, 428, residencial Itália.

Primeiras doações enviadas pela Álvares Agrícola ao Rio Grande do Sul

Rotaract
O Rotaract Club de Cândido Mota/SP também está realizando campanha de arrecadação para as famílias vítimas das enchentes ocorridas no Estado do Rio Grande do Sul. A ação emergencial ‘SOS Chuvas – Juntos pelo Rio Grande do Sul” recebe doação de alimentos, água mineral, materiais de limpeza e itens de higiene pessoal nesta quarta-feira, dia 8 e sexta-feira, dia 10, na sede do Rotary Club de Cândido Mota, na rua Manoel Joaquim Maroubo, nº 8. Os voluntários estarão recebendo as doações das 18h30 às 20h30, em ambos os dias.
Os membros do Rotaract sugerem doações de bolachas doces e salgadas, leite, fraldas infantis, lenços umedecidos, álcool, creme dental, entre outros.
“Você também pode entrar em contato com os associados e fazer a doação através deles. Ajude quem precisa”, solicitam os organizadores.

Empório Vô Doná
O Empório Vô Doná também iniciou campanha de arrecadação de recurso para a compra de água para a população gaúcha impactada. As doações podem ser feitas pelo Pix (18) 996614270, em nome de Mariana Isabel de Génova Doná, uma das sócias da empresa. “A equipe do Empório Vô Doná está muito sensibilizada com tudo o que está acontecendo com nossos irmãos do Sul do país. Por isso, sócios e colaboradores decidimos fazer essa campanha e dar nossa contribuição. Com certeza, será de grande importância para quem está sofrendo as consequências dessa verdadeira tragédia. Vamos arrecadar recursos e comprar água a preço de custo pra enviar para nossos irmãos e irmãs do Rio Grande do Sul. Contamos com o apoio de todos e todas e desde já agradecemos a quem colaborar”, disseram os organizadores da campanha.

Tragédia
A Defesa Civil do Rio Grande do Sul atualizou para 90 o número de mortos em razão dos temporais que atingem o estado. O boletim divulgado nesta terça-feira, dia 7, ainda aponta que há outros 4 óbitos sendo investigados. O estado registra 132 desaparecidos e 361 feridos.
Há 203,8 mil pessoas fora de casa. Desse total, são 48,1 mil em abrigos e 155,7 mil desalojados (pessoas que estão nas casas de familiares ou amigos).
O RS tem 388 dos seus 497 municípios com algum relato de problema relacionado ao temporal, com 1,3 milhão pessoas afetadas.

Ultimas Notícias!