O Diário do Vale - A Região no Mundo!

Cândido Mota alerta produtores para campanha de atualização de rebanhos

A atualização é obrigatória para todas as espécies de animais.

A Prefeitura de Cândido Mota, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, alerta os produtores do município, sobre a campanha de atualização de rebanhos. Com a retirada da vacinação contra a febre aftosa, o produtor rural continua com a obrigatoriedade de atualizar o saldo dos rebanhos em duas etapas anuais, sendo a primeira do dia 01 de maio a 07 de junho e a segunda no período de 01 de setembro a 07 de dezembro.
A atualização é obrigatória para todas as espécies de animais, como bovinos, bubalinos, suínos, caprinos, ovinos, equinos, muares, asininos, animais aquáticos, abelhas, ornamentais/passeriformes e aves de subsistência.
Todos os proprietários e produtores rurais que possuem sob sua guarda, animais de produção e de peculiar interesse do Estado, são obrigados a declarar o rebanho, mesmo que não houve alteração no quantitativo de animais na propriedade.
Durante a atualização do rebanho o produtor rural fica obrigado a atualizar o saldo de animais na faixa etária, sexo, evolução de idade, mortalidade mesmo que não houver alteração em relação ao saldo anterior.
Para mais informações, acesse o site da Defesa Agropecuária www.defesa.agricultura.sp.gov.br

Ultimas Notícias!