O Diário do Vale - A Região no Mundo!
Search

Cândido Mota aplica dose de reforço para os vacinados com a Janssen

A vacinação está ocorrendo na Unidade Básica de Saúde (UBS) Central, até às 13h.

O município de Cândido Mota iniciou nesta terça-feira, dia 30, a aplicação da dose adicional para as pessoas com 18 anos ou mais, que tomaram a vacina de dose única da Janssen. A vacinação está ocorrendo na Unidade Básica de Saúde (UBS) Central, até às 13h. É necessário levar documento de identificação com foto e CPF, e o cartão com a dose única.
Para esse público, será utilizada na dose adicional a vacina da Pfizer, seguindo a recomendação de nota técnica enviada pelo Governo do Estado de São Paulo. A decisão de aplicação de mais uma dose para quem tomou a vacina da Janssen foi anunciada neste mês pelo Ministério da Saúde.

Demais vacinas
Cândido Mota segue com a aplicação da primeira e segunda doses e dose adicional da vacina da Covid-19.
A antecipação da segunda dose da vacina da Pfizer está sendo aplicada para todos com agendamento até o dia 29 de dezembro. Também estão sendo aplicadas a segunda dose das vacinas Astrazeneca e Coronavac para todos atrasados. A dose de reforço para pessoas com 18 anos ou mais e profissionais da saúde, ambos com segunda dose aplicada até o dia 30 de junho. E dose reforço para pessoas imunossuprimidas com a segunda dose aplicada até o dia 30 de outubro.

Vacina contra a Fome
A prefeitura de Cândido Mota participa da campanha ‘Vacina contra a Fome’, do Governo do Estado de São Paulo. Com isso, a Secretaria de Assistência Social, em parceria com a Secretaria de Saúde e o Fundo Social de Solidariedade, está recebendo alimentos doados para cestas básicas que irão atender às famílias do município. Quem for até o ponto de imunização contra a Covid-19, na UBS Central, pode colaborar com a campanha, doando um quilo de alimento não perecível.

Ultimas Notícias!