A Educação Inclusiva é um processo construído por todos. Para que a inclusão efetivamente aconteça, é necessário que esse atendimento seja de qualidade. Dessa forma, a formação dos professores e profissionais envolvidos é imprescindível.
Com este propósito, a professora mestra Maria Eduvirges Guerreiro Leme, vem desenvolvendo trabalho de formação na área da Educação Especial com todos os professores e profissionais da rede municipal de ensino de Cândido Mota, para que os envolvidos no processo da inclusão ampliem as concepções e comprometam-se em assegurar melhores condições de interação e desenvolvimento global dos alunos.
Além disso, ela também está realizando observação nas escolas, fazendo orientações pontuais e conversas com os pais, para que família e escola tenham uma parceria que reflita no bom desenvolvimento das crianças.
Segundo a professora, que tem uma vasta experiência na área, Cândido Mota é referência no que diz respeito ao atendimento dos estudantes que são público da Educação Especial, tendo uma gestão, do prefeito Eraldo José Pereira, o ‘Eraldo Enfermeiro’ e da Secretaria Municipal da Educação e Cultura, que investem na formação dos professores.
Operação ‘Cortando Giro’ cumpre 11 mandados em Assis
Ação conjunto das Polícias Civil e Militar cumpriu 11 mandados de busca e apreensão e apreendeu adolescente por conduta infracional análoga ao tráfico de drogas