O Diário do Vale - A Região no Mundo!
Search

Cândido Mota celebra primeiro centenário da canonização de Santa Teresinha

A missa será às 10h, na Igreja de Santa Teresinha, sendo presidida pelo vigário paroquial Frei Saul Peron.

No próximo domingo, 18 de maio, a Paróquia Nossa Senhora das Dores de Cândido Mota, celebrará o primeiro centenário da canonização de Santa Teresinha. A missa será às 10h, na Igreja de Santa Teresinha, sendo presidida pelo vigário paroquial Frei Saul Peron. Haverá veneração da relíquia dos ossos da padroeira da comunidade e benção das rosas, símbolo da sua intercessão junto a Deus. A comunidade solicita que os fiéis levem as suas flores para serem abençoadas.

Santa Teresinha
Teresinha é uma das santas mais populares da Igreja Católica e o seu culto espalhou-se rapidamente após a sua morte e com a publicação dos seus escritos compilados no livro História de uma alma. O seu segredo foi cultivar a simplicidade como um tesouro e amar a Deus loucamente. Derramou-se em todas as suas ações, transformando-se em sorriso, gentileza e amabilidade.
Em sua vida o que resplandece é a firmeza do seu sim generoso, que permitiu que o Senhor nela agisse com perfeição. É uma Santa moderna que inserida nas insatisfações do nosso tempo não deixou-se enredar pelo passageiro e nem levar-se pela correnteza. Soube diferenciar o que brilha do que possui valor e de mãos vazias ser a protagonista de uma chuva de rosas – graças.
Santa Teresinha é a comprovação absoluta de que Deus eleva os humildes e que no coração da Igreja, todos temos um lugar e podemos ser o amor. Por isso sua vida será celebrada eternamente. Não pelos seus méritos, mas pela ação de Deus que age abundantemente naqueles que não resistem ao seu amor. Teresinha foi um desses…

Ultimas Notícias!