No próximo domingo, 18 de maio, a Paróquia Nossa Senhora das Dores de Cândido Mota, celebrará o primeiro centenário da canonização de Santa Teresinha. A missa será às 10h, na Igreja de Santa Teresinha, sendo presidida pelo vigário paroquial Frei Saul Peron. Haverá veneração da relíquia dos ossos da padroeira da comunidade e benção das rosas, símbolo da sua intercessão junto a Deus. A comunidade solicita que os fiéis levem as suas flores para serem abençoadas.
Santa Teresinha
Teresinha é uma das santas mais populares da Igreja Católica e o seu culto espalhou-se rapidamente após a sua morte e com a publicação dos seus escritos compilados no livro História de uma alma. O seu segredo foi cultivar a simplicidade como um tesouro e amar a Deus loucamente. Derramou-se em todas as suas ações, transformando-se em sorriso, gentileza e amabilidade.
Em sua vida o que resplandece é a firmeza do seu sim generoso, que permitiu que o Senhor nela agisse com perfeição. É uma Santa moderna que inserida nas insatisfações do nosso tempo não deixou-se enredar pelo passageiro e nem levar-se pela correnteza. Soube diferenciar o que brilha do que possui valor e de mãos vazias ser a protagonista de uma chuva de rosas – graças.
Santa Teresinha é a comprovação absoluta de que Deus eleva os humildes e que no coração da Igreja, todos temos um lugar e podemos ser o amor. Por isso sua vida será celebrada eternamente. Não pelos seus méritos, mas pela ação de Deus que age abundantemente naqueles que não resistem ao seu amor. Teresinha foi um desses…