A equipe sub-18 de Cândido Mota sagrou-se campeã da fase regional dos Jogos Abertos da Juventude no último domingo, 11 de maio, ao vencer Assis nos pênaltis, em uma final emocionante. A conquista consagra a ótima fase da equipe, que vem dominando a competição nos últimos anos.
O torneio regional contou com a participação de seis equipes: Assis, Tupã, Cândido Mota, Júlio Mesquita, Santa Cruz do Rio Pardo e Piraju. Cândido Mota estreou nas quartas de final contra Piraju, vencendo por 2 a 0. Na semifinal, enfrentou a forte equipe de Tupã – campeã da fase regional em 2024 – e garantiu a vitória por 1 a 0, em um confronto equilibrado e de alto nível técnico.
Na grande final, o ‘Gigante Vermelho’ reencontrou o tradicional rival Assis, reeditando as decisões da fase sub-regional dos últimos três anos (2023, 2024 e 2025). O primeiro tempo foi amplamente dominado pelos cândido-motenses, que não conseguiram, no entanto, converter o domínio em gols. Na segunda etapa, a equipe de Assis cresceu na partida e criou boas chances, exigindo solidez defensiva do adversário. O empate persistiu até o fim, levando a decisão para os pênaltis.
Nas penalidades máximas, Cândido Mota demonstrou frieza e eficiência, convertendo as cinco cobranças. Assis desperdiçou uma, sacramentando o título regional para a equipe de Cândido Mota.
Com o resultado, Cândido Mota reafirma seu protagonismo nos Jogos Abertos da Juventude. A equipe é tricampeã da fase sub-regional (2023, 2024 e 2025) e, agora, bicampeã da fase regional (2023 e 2025).
Equipe
Fizeram parte da equipe campeã em 2025 os atletas Rafael Henrique da Silva Santos, Ricardo Nogueira da Silva Filho, Miguel Carvalho de Oliveira, Yuri Matheus de Souza Barbosa, Luiz Gabriel Batista Buzzo, Gabriel Alves de Oliveira, Alexander Henrick dos Santos Fites, Cawê Miguel Pereira, Hugo da Silva Camilo, Pedro Henrique de Castilho Granado, Matheus Henrique Lienemann, Daniel de Oliveira Colonheze, Wellington Sergio Fernandes Escobar, Weslley Sergio Fernandes Escobar, João Antônio Olímpio Souza Marques, Marcos Vinícius Alves Correia, Nicolas Barbosa Delfino, Eduardo Nardis da Silva, João Wellington dos Santos Bonifácio, Gabriel Ladeira Rodrigues, Giovani de Oliveira Fernandes, Bento Cassiano Rolim Amaro e Miguel Pereira.
A equipe é comandada pelo técnico Rafael Cardoso Silva e conta com o auxiliar Zanata. Agora, os campeões regionais se preparam para a grande final estadual, que acontecerá entre os dias 13 e 22 de junho, na cidade de Lençóis Paulista.


(Assessoria de Comunicação PMCM)