Na terça-feira, 18 de fevereiro, em Cândido Mota, deu-se um passo importante para o futuro com a realização da primeira reunião de formação do Conselho Municipal da Juventude. Um marco que representa mais do que um espaço de diálogo, mas o início de uma jornada de transformação e renovação inserida na política em prol da comunidade.
A participação do jovem nas políticas públicas é essencial para o desenvolvimento e avanço do município. Quando o jovem se envolve em ações e causas que impactam a sua própria realidade e da comunidade, ele contribui com novas ideias e perspectivas e fortalece o senso de pertencimento e responsabilidade social.
O renovo na política também se faz com a inclusão de novas visões e sonhos. Um Conselho Municipal da Juventude ativo é uma ponte para isso, proporcionando um espaço onde os jovens podem dialogar, opinar e agir em prol de um futuro melhor para todos.
O Conselho Municipal da Juventude de Cândido Mota conta com ampla participação da sociedade e do poder público e tem como mesa diretora: Presidente: Cláudio Buzzo Neto; Vice-presidente: Rafaela Aparecida Daenekas Rampazzo; 1ª secretária: Laura Soares de Castilho e 2ª secretária: Glauce Teresa Cinto Haddad de Mello.
Que esse seja apenas o começo de uma caminhada repleta de conquistas, com a força e a energia que só a juventude é capaz de trazer. Cândido Mota se transforma com a participação de todos, e o futuro se constrói com a união de gerações.
(Assessoria de Comunicação PMCM)