O Diário do Vale - A Região no Mundo!

Cândido Mota espera receber milhares de pessoas na Festa do Milho

Evento organizada e realizada pela Paróquia Nossa Senhora das Dores acontece neste sábado, dia 1º, e domingo, dia 2.

O município de Cândido Mota vive neste fim de semana, mais um momento de alegria e entretenimento, com boa comida e bebida gelada. Acontece neste sábado, dia 1º, e domingo, dia 2, a 11ª Festa do Milho, organizada e realizada pela Paróquia Nossa Senhora das Dores. O evento será realizado na praça Monsenhor David, da igreja matriz, em recinto coberto em frente à escola ‘Clotilde de Castro Barreira’, o ‘Grupão’. Além dos pratos típicos preparados com milho verde, haverá área de brinquedos para as crianças e palco, onde acontecerão shows. No dia 1º, a partir das 18h30, se apresentam Gisele e Aroldo Jr, e às 21h30, Ricardo e Santiago. No domingo, dia 2, estarão no palco Ieda e Rodrigo, Stefany Goes, Ronaldo e Ronan e Amanda e Vinícius.
De acordo com a organização, as vendas de fichas com a mesma tabela de preços do ano passado, acontecem durante todo o dia, para evitar tumultos no período noturno. O frango assado no forno à lenha da comunidade da Água da Pinguela precisa ser comprado antes; restam poucos vales à venda na secretaria paroquial. “Não haverá venda de frango no domingo, dia da entrega. Só quem já provou o famoso frango, sabe que vale a pena”, disseram os organizadores. As reservas estão sendo vendidas a R$ 25. A retirada poderá ser feita no domingo, dia 2, das 9h às 15h.

Descascar milho
A comunidade paroquial convida a todos para participarem do mutirão para descascar milho, no salão paroquial Nossa Senhora das Dores e no salão de festas da igreja São Francisco, no jardim São Francisco. “Toda ajuda é muito bem vinda”, afirma o pároco frei Haroldo José Beneti, esclarecendo que os voluntários estarão reunidos a partir das 7h de sábado e domingo.
Ele afirma que devido à festa, o fim de semana terá celebrações eucarísticas somente na igreja matriz Nossa Senhora das Dores. No sábado será às 18h e no domingo, às 8h30 e às 18h. “Todos são convidados a participar da festa com suas famílias, amigos e visitantes da região”, frisou frei Haroldo Beneti.
“A festa é da comunidade e necessitamos de muitos voluntários, que fazem o evento, com coordenação da equipe administrativa da paróquia”, disse o pároco. E continuou: “Convidamos a comunidade de Cândido Mota e das cidades vizinhas, para que prestigiem esse evento, que já se tornou regional”.
“O aumento da oferta dos alimentos a cada festa só é possível pela colaboração dos fieis anônimos que, desde o descascar do milho aos quitutes apetitosos, ofereceram horas de suas vidas para a igreja da qual são membros”, ressaltou frei Haroldo Beneti.
E completou: “Apesar da crise pela qual nosso país passa, estamos nos esforçando para oferecer a melhor festa que a comunidade merece. Os preços dos produtos serão populares. Isso é possível pela graça de Deus e generosidade de nossos doadores, patrocinadores e fornecedores. Nosso agradecimento a todos que confiam e acreditam que juntos podemos mais. Agradecemos especialmente ao patrocínio da Coopermota e do SicoobCredimota.

Pratos e bebidas disponibilizados
Milho cozido, croquete (bandeja com 12 unidades sem fritar e unidade frita), pamonha, bolinho de milho frito, bolo de milho salgado e doce, curau, pastel, crepe suíço, espetinho, panqueca, escondidinho, feijoada de milho, água, quentão, refrigerante, cerveja, chopp.

Ultimas Notícias!