O Diário do Vale - A Região no Mundo!

Cândido Mota inaugura Parque Panaro com presença de secretário estadual

Secretário Executivo da Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo, Raul Christiano Sanchez, participou da inauguração do Parque Ambiental, Ecológico e de Lazer das Nascentes do Panaro ‘Sérgio Benedito de Queiroz Assis’.

A Prefeitura de Cândido Mota/SP realizou na manhã desta quarta-feira, dia 3, com a presença do secretário executivo da Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo, Raul Christiano Sanchez, a inauguração do Parque Ambiental, Ecológico e de Lazer das Nascentes do Panaro ‘Sérgio Benedito de Queiroz Assis’. Participaram da solenidade o prefeito Eraldo José Pereira, o ‘Eraldo Enfermeiro’, presidente da Câmara de Vereadores Regina Bolfarini Jabur Freire, secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente Enio Lino Botega Nogueira, coordenador do Fundo Estadual de Defesa dos Interesses Difusos (FID) de São Paulo, Elnatan Ferreira de Oliveira, primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Cândido Mota, Rosana Pereira Zimermam, secretários municipais, diretores, vereadores e familiares do homenageado que dá nome ao parque.
O parque ecológico Panaro foi revitalizado com recursos do FID, administrados pela Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania e que tem como objetivo, financiar projetos destinados ao ressarcimento, à coletividade, dos danos causados ao meio ambiente, ao consumidor, a bens e direitos de valor artístico, estético, histórico, turístico e paisagístico, no âmbito do território do Estado de São Paulo.

Prefeito Eraldo Enfermeiro discursando na solenidade

Em seu discurso, o prefeito Eraldo Enfermeiro agradeceu ‘o empenho de todos na conquista deste importante espaço, não só para o meio ambiente, mas para toda população cândido-motense.
“Agradeço a toda Câmara pelo apoio na entrega de mais um benefício para nossa população. Através do secretário Enio, agradeço a toda equipe da pasta, pois quando assumimos, Cândido Mota tinha nova mínima e hoje aumentamos muito nosso nível na área de Meio Ambiente, devido ao trabalho constante de todos. Agradeço também ao falecido Zacharias Jabur, que juntamente com seu vice na época, Bonini de Paiva, iniciou esse projeto do Fid em nosso município, e ao coordenador Elnatan, por todo apoio burocrático. Obrigado ao secretário Raul e sua equipe, e aos familiares do seu Sérgio de Queiroz Assis pela presença”, agradeceu.
Eraldo Enfermeiro falou da gratidão em estar entregando mais uma obra para a população. “É mais um sonho que se torna realidade com a entrega deste espaço, principalmente por ser uma nascente muito importante para o município. Temos uma preocupação com nosso Meio Ambiente e, por isso, é uma satisfação imensa entregar este parque que além de zelar pela nossa nascente, irá proporcionar ensinamentos ecológicos e momentos de lazer para os cândido-motenses”, ressaltou o prefeito.

Secretário do Estado de São Paulo, Raul Christiano Sanchez, esteve na inauguração

O secretário executivo da Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado, Raul Sanchez, destacou a importância da obra para o município. “Feliz por estar aqui participando deste momento. Fizemos questão de estar presentes a pedido do governador Tarcísio de Freitas e do secretário Fábio Prieto de Souza, principalmente por ser uma obra que garante a proteção de uma nascente”, disse. Raul destacou ainda que Cândido Mota já foi contemplado com mais dois projetos apresentados no FID, um é de revitalização do Complexo da Piscina Pública e outro de revitalização do canteiro da avenida ‘João Alves dos Santos’, com execução de pista de caminhada.

Presidente da Câmara, Regina Jabur, é autora do projeto que deu nome ao parque

Homenageado
A presidente da Câmara de Vereadores, Regina Jabur, autora do projeto que denominou o Parque Ambiental, Ecológico e de Lazer das Nascentes do Panaro ‘Sérgio Benedito de Queiroz Assis’, enalteceu o homenageado e agradeceu a presença dos familiares.
Sérgio nasceu em 1923, na cidade de Óleo/SP. Mudou-se para Cândido Mota em 1938 e nessa época, iniciou sua carreira junto ao serviço cartorário, tendo atuado por 47 anos, quando se aposentou como escrivão.
Casou-se com Clotilde Augusto Ales de Assis com quem teve os filhos Alfredo, José Carlos e Anna Maria. Faleceu em 2012, aos 89 anos.

Ultimas Notícias!