A paróquia Nossa Senhora das Dores, de Cândido Mota, inicia na noite desta terça-feira, dia 12, tríduo de preparação para a festa da padroeira, Nossa Senhora das Dores, que acontece na quinta-feira, dia 15. O primeiro dia da celebração, com o pároco frei Décio Pacheco, tem como tema ‘Nossa Senhora, mulher Eucarística, sacrário vivo do amor’.
Na quarta-feira, dia 13, segundo dia do tríduo, o tema será ‘Com Maria, juntos, vivendo uma igreja missionária’, com o frei Emerson Rodrigues; na quinta-feira, terceiro dia, o tema será ‘Maria, ensinai-nos que vocação é graça e missão’ com celebração de frei Saul Peron.
A festa principal acontece na manhã de sexta-feira, dia 15. Às 8h, a procissão com imagem sairá da praça Antônio Pípolo, do Fórum da Comarca, até igreja matriz Nossa Senhora das Dores, onde será celebrada a missa solene às 9h com a presença de todos os frades.
“Convidamos toda a comunidade para participar conosco das celebrações e principalmente da missa solene, quando estaremos comemorando a festa da nossa padroeira, Nossa Senhora das Dores”, disse o pároco frei Décio Pacheco.
A paróquia
A paróquia Nossa Senhora das Dores, de Cândido Mota, foi criada em 15 de setembro de 1927. Desde então tem Nossa Senhora das Dores como padroeira. O feriado municipal foi instituído na década de 1990, através de projeto da então vereadora Maria Aparecida Gonçalves, no mandato do ex-prefeito Cidinho de Lima.