O Diário do Vale - A Região no Mundo!
Search

Cândido Mota investe mais de R$ 700 mil na construção da nova adutora do município

A nova tubulação utilizada tem garantia de 2000 anos.

O prefeito de Cândido Mota, Eraldo Pereira, com o secretário do Saae (Serviços Autônomo de Água e Esgoto), Renan Matta Menão, anunciaram a conclusão da obra da adutora que capta água potável na Estação Elevatória do rio Paraíso e que abastece o reservatório central.

Prefeito Eraldo Pereira com o secretário do Saae, Renan Matta Menão

No início do mandato, o prefeito, juntamente com o vice Luiz Carlos Nicodemos Guedes, o Carlos ‘Gordo’, e o secretário do Saae, estiveram no local onde havia risco iminente de rompimento da antiga adutora, o que poderia deixar o município pelo menos 15 dias sem o abastecimento de água. Na época, foi realizada manutenção, e determinado pelo prefeito e vice, que o problema fosse solucionado. De imediato, o secretário do Saae iniciou o processo para aquisição e montagem de uma nova adutora, obra concluída recentemente.
“Esta adutora é responsável por 80% do abastecimento da água do município, por isso é de grande importância para os cândido-motenses. Diante do problema, assumimos o desafio e conseguimos realizar com êxito a instalação da nova adutora, e com o melhor material que existe no mercado”, ressaltou Renan Matta. A nova tubulação utilizada tem garantia de 2000 anos.
O prefeito Eraldo Pereira também destacou a importância da adutora para os cândido-motenses. “Essa obra é de grande importância para o município, com investimento estimado em mais de R$ 700 mil e graças a Deus, conseguimos concluir. É também uma grande obra que realizamos dentro do primeiro ano de gestão. Assim, eu e o meu vice Carlos, seguiremos ‘Construindo um Novo Tempo”, finalizou o prefeito.

Eraldo, Carlos e Renan estiveram no local, quando assumiram mandato
Havia risco iminente de rompimento da antiga adutora

Ultimas Notícias!