A Prefeitura de Cândido Mota, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou no último dia 13, uma atividade com o grupo socioeducativo do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, o tema ‘Prevenção de Acidentes Domésticos com Pessoas Idosas’. O momento foi conduzido pela técnica de referência do serviço e pela diretora do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), e oportunizou acesso a informações sobre a temática e permitiu espaço de troca de vivências entre os participantes. Houve interação do grupo.
“Os acidentes que podem ocorrer em âmbito doméstico são dos mais diversos tipos, como quedas, acidentes com animais, choques elétricos, queimaduras, intoxicações medicamentosas, entre outras. Quanto mais avançada for a idade, maior a propensão de se envolver em acidentes”, disseram as profissionais, que continuaram: “O processo de envelhecimento justifica esse índice, pois com o desenvolvimento fisiológico natural, o corpo humano sofre algumas limitações de caráter físico, os músculos perdem a elasticidade, os ossos ficam mais frágeis, com isso o processo de reabilitação da pessoa idosa é mais lento e suscetível a complicações. Por esse motivo, se faz necessário pensarmos em promover um espaço seguro e de conscientização às pessoas idosas, suas famílias e sociedade em geral, sobre fatores de risco e formas de prevenção”.
Durante a atividade foi disponibilizado material impresso aos participantes, com textos e imagens de fácil compreensão sobre o conteúdo abordado. “Prevenir é o melhor remédio!”, concluíram.
Operação ‘Cortando Giro’ cumpre 11 mandados em Assis
Ação conjunto das Polícias Civil e Militar cumpriu 11 mandados de busca e apreensão e apreendeu adolescente por conduta infracional análoga ao tráfico de drogas