Entre os dias 8 e 12 de agosto, a coordenadora do programa ‘Criança Feliz’ em Cândido Mota, Renata Quiezi, e a supervisora Vânia Pereira, participaram da capacitação ‘Guia de Visita Domiciliar – PCF’, com carga horária de 40h, realizada na cidade de São Paulo. A capacitação é obrigatória para os supervisores, contando com a avaliação final de aptidão do profissional para a continuidade na execução do programa.
O município de Cândido Mota segue sendo destaque no Estado de São Paulo, na medida em que atende 250 famílias, a meta atual, e ainda dispõe de lista de espera.
Cândido Mota foi a única cidade que contou com a participação da coordenadora do programa a nível municipal.
Durante a capacitação foram abordados vários conteúdos, entre eles o Programa Criança Feliz; a Intersetorialidade no PCF; a importância do trabalho intersetorial e a territorialidada; a Supervisão no Programa Criança Feliz: a importância do papel do supervisor e o papel do visitador; orientações para começar o trabalho no território; a visita domiciliar enquanto abordagem metodológica; a visita domiciliar para gestantes, crianças de 0 a 3 anos, BPC e crianças afastadas do convívio familiar; o planejamento das visitas domiciliares e as capacitações; o registro das visitas domiciliares – Sistema e-PCF.
Além de Cândido Mota participaram do curso as cidades de Ibirarema, Garça, Capão Bonito, Fartura, Guaraciba, Sumaré, Agudos, Dois Córregos, Ribeirão Grande, São Manuel, Botucatu, Mogi das Cruzes, Taquarituba, Artur Nogueira, Arujá, Piracaia, Quatá, Socorro, Vera Cruz, Bauru, Lins, Itatiba, Barra Bonita, Várzea Paulista, Nova Campina, Barra do Chapéu, entre outros municípios do estado de São Paulo.