O Diário do Vale - A Região no Mundo!
Search

Cândido Mota participa de Fórum da Mulher Paulista com secretária Sonaira Fernades

Município esteve representado pela presidente da Câmara de Vereadores, Regina Bolfarini Jabur Freire, vereadora Elaine Guedes e pela procuradora jurídica, Mônica Cristina Passos Pedrotti de Andrade.

A presidente da Câmara de Vereadores de Cândido Mota, Regina Bolfarini Jabur Freire, a vereadora Elaine Guedes e a procuradora jurídica, Mônica Cristina Passos Pedrotti de Andrade, participaram do I Fórum da Mulher Paulista, realizado pelo Governo do Estado de São Paulo nos dias 20 a 21 de setembro. Após inovar com a criação da Secretaria de Políticas para a Mulher, reforçando a participação feminina na gestão estadual e fortalecendo a implementação de políticas públicas de proteção às mulheres, o governo realizou o evento para expandir o modelo de atenção à população feminina para as 645 prefeituras do estado.
A cerimônia de abertura no Memorial da América Latina, na capital, foi comandada pela secretária estadual de Políticas para a Mulher, Sonaira Fernandes, e contou com a participação de mulheres que ocupam posições de liderança no Governo do Estado.
“Agradecemos mais uma vez a secretária Sonaira Fernandes, pelo convite para participar do Fórum. Acompanhamos várias palestras e enviamos através de um questionário, as nossas propostas sobre temas relevantes sobre a mulher no Estado, com uma carta endereçada ao governador Tarcisio de Freitas, que também será entregue a todos os prefeitos do Estado. Em Cândido Mota, eu e a Elaine estaremos entregando a carta ao prefeito Eraldo Pereira”, destacou a presidente da Câmara do município, Regina Jabur.

Fórum
A iniciativa pioneira foi desenvolvida pela Secretaria de Políticas para a Mulher para mapear e impulsionar a implantação de políticas públicas com estruturas municipais focadas no público feminino. O evento reforça o compromisso da gestão comandada pelo governador Tarcísio com a promoção e defesa dos direitos das mulheres.
“Vamos compartilhar toda a expertise do Governo do Estado com os gestores municipais para que cada cidade saiba como construir estruturas e políticas transversais para o público feminino, ampliando a convergência de ações e programas de diversos órgãos. O objetivo é contribuir para aprimorar o atendimento às mulheres paulistas”, afirmou a secretária Sonaira.

Ultimas Notícias!