O município de Cândido Mota/SP participou nos dias 12 e 13 de novembro, do II Fórum de Experiências Exitosas na Constituição de Redes Regionais de Atenção à Saúde, realizada pelo do Governo do Estado de São Paulo. A secretária municipal de Saúde, Vânia Cavalcante Pereira Marin, e a servidora da pasta, Joice Fontana Frazão, representaram Cândido Mota no encontro, que aconteceu na Cidade Universitária em São Paulo e debateu vários temas, entre eles a Regionalização da Saúde e a Tabela SUS Paulista.
“A regionalização é um dos aspectos principais do SUS, sendo necessário um compromisso dos gestores das três esferas para que seja possível induzir mudanças nas práticas de governança que reforcem as Redes Regionais de Atenção à Saúde (RRAS) como estruturas organizacionais que reúnem diversas intervenções e serviços de saúde, variando em complexidade tecnológica, mas unidas por sistemas de suporte técnico, logístico e administrativo. O objetivo das RRAS é assegurar a abrangência completa do cuidado, promovendo a integração harmoniosa de ações e serviços de saúde, com uma oferta contínua, abrangente, responsável e de alta qualidade, centrada no usuário. Além disso, buscam melhorar o desempenho do sistema em termos de acesso, equidade, eficácia clínica, sanitária e eficiência econômica”, destacou o secretário estadual da Saúde de São Paulo, Eleuses Paiva.
Verão e oscilações na temperatura: o que fazer para evitar alta na conta de energia
Energisa alerta para as práticas diárias que favorecem o gasto desnecessário de energia elétrica e que podem trazer um susto na conta ao final do mês