Na última semana, a Reciclus, entidade sem fins lucrativos e gestora da Logística Reversa de Lâmpadas em todo o Brasil, realizou coleta de grande quantidade de lâmpadas. O material foi descartado na Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (Seama), da Prefeitura de Cândido Mota/SP.
A parceria é uma alternativa 100% segura, sustentável e correta para a destinação desse material, que é considerado muito danoso. “No interior das lâmpadas há componentes que podem causar danos à saúde e ao meio ambiente. Além disso, o próprio vidro quebrado pode causar lesões tanto a quem o manuseia em casa, como aos coletores”, disse o secretário Ênio Lino Botega Nogueira.
As lâmpadas devem ser encaminhadas ao coletor, que fica na sede da Seama,. Fazendo isso, o cidadão contribui, mais uma vez, com a sustentabilidade do município e a segurança dos moradores e dos coletores. “Traga suas lâmpadas aqui na Seama, que nós providenciamos o descarte correto para você!”, concluiu o secretário de Agricultura e Meio Ambiente do município.
A Seama fica na rua Júlia Bertiotti, 175.
Operação ‘Cortando Giro’ cumpre 11 mandados em Assis
Ação conjunto das Polícias Civil e Militar cumpriu 11 mandados de busca e apreensão e apreendeu adolescente por conduta infracional análoga ao tráfico de drogas