O Diário do Vale - A Região no Mundo!

Cândido Mota prorroga ‘quarentena’ até 28 de junho

Segundo o prefeito Roberto Bueno, a medida é necessária ao enfrentamento da pandemia da Covid-19.

O prefeito Roberto Bueno decretou a prorrogação da ‘quarentena’ em Cândido Mota até o próximo dia 28, como medida necessária ao enfrentamento da pandemia da Covid-19. Ele acompanha indicação do governador João Dória, que havia prorrogado o isolamento social no Estado até este dia 15 de junho.
A prorrogação, segundo o documento, considera o aumento expressivo, em curto espaço de tempo, do número de casos suspeitos e de confirmados de Covid-19 nos municípios da região, além da necessidade de conter a disseminação da doença e garantir o adequado funcionamento dos serviços de saúde.
Além disso, o prefeito manteve as demais disposições contidas na declaração de estado de emergência do Decreto Municipal nº 5434/2020, de 23 de março, e nos demais decretos e atos do poder executivo relacionados às medidas para enfrentamento da pandemia em decorrência do novo coronavírus.
“O Comitê de Enfrentamento e Combate ao Coronavírus, a Covid-19, instituído pela Portaria nº 2084/2020, de 24 de março, deliberará sobre casos adicionais abrangidos pela medida de que trata este decreto”, completou o prefeito cândido-motense.
O Decreto será publicado na edição desta quinta-feira de O Diário do Vale.

Ultimas Notícias!