A prefeitura de Cândido Mota anunciou nesta sexta-feira, dia 28, a prorrogação do prazo de quarentena no âmbito municipal até o dia 6 de setembro. O Decreto nº 5573/2020, que trata a extensão das medidas para enfrentamento da pandemia em decorrência do novo Coronavírus, está sendo publicado de forma oficial na edição impressa de O Diário do Vale, neste sábado, dia 29.
Segundo o documento, a prorrogação considera o aumento expressivo, em curto espaço de tempo, do número de casos suspeitos e de confirmados de Covid-19 nos municípios da região, além da necessidade de conter a disseminação do novo Coronavírus, e garantir o adequado funcionamento dos serviços de saúde.
A administração municipal segue ainda, o Decreto Estadual nº 65.143, de 21 de agosto de 2020, que também estendeu até o dia 6 de setembro, a medida de quarentena em todo Estado de São Paulo.
“Ficam mantidas as demais disposições contidas na declaração de estado de emergência de que trata o Decreto Municipal nº 5434/2020, de 23 de março de 2020, e nos demais Decretos e atos do Poder Executivo relacionados às medidas para enfrentamento da pandemia em decorrência do novo Coronavírus, no que não colidirem com o presente. O Comitê de Enfrentamento e Combate ao Coronavírus (Covid-19), instituído pela Portaria nº 2084/2020, de 24 de março de 2020, deliberará sobre casos adicionais abrangidos pela medida de que trata este Decreto”, diz o documento.
Festa de Reis de Cândido Mota acontece neste dia 6 na água da Pinguela
Almoço será servido a partir das 10h30. Logo depois, às 13h, acontece a cerimônia de encontro das bandeiras da ‘Família Leiteiro’ e da ‘Família Godinho’.