A Secretaria Municipal de Assistência Social de Cândido Mota, através do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) e do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas), realizou na manhã desta quarta-feira, dia 18, uma caminhada em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
A ação, que teve apoio da Prefeitura de Cândido Mota, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), e Conselho Tutelar do município, contou com a presença da secretária municipal de Assistência Social Erika Caron, secretária municipal da Saúde Vânia Cavalcante, vereadores Vinícius Nascimento e professora Elaine Guedes, e alunos do Centro Vocacional ‘Frei Paulino’, Associação Metodista de Ação Social (Amas) e das escolas estaduais do município, que distribuíram panfletos com informações sobre como ajudar e identificar se uma criança sofreu ou está sofrendo abuso sexual.
Ao final da caminhada, na praça da igreja matriz, a secretária Erika Caron agradeceu a participação e apoio de todos na ação. “Se com estas ações que realizamos em nosso município, conseguirmos identificar uma criança que esteja passando por abuso, nossa iniciativa valeu a pena. Agradeço a todos pelo apoio em nossas atividades contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes”, finalizou a secretária da Assistência Social.



Dentro das ações realizadas no município, que terminam nesta quarta-feira com a caminhada e panfletagem, além de um ‘Jardim de Flores’ no Cras, e da afixação de vários cartazes pela cidade, no início do mês, houve apresentação da peça teatral ‘Vim Ver Maria’, da companhia ‘Soarte’, que teve como objetivo, conscientizar crianças e adolescentes de como identificar e reagir ao abuso sexual. A apresentação foi promovida pelo CMDCA, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e a Secretaria Municipal de Educação e Cultura e atendeu a 1500 crianças das escolas municipais e estaduais.

