Teve início nesta quinta-feira, dia 16, em Cândido Mota, a ‘Expoflor’, maior Festival de Flores e Plantas de Holambra, que percorre todo o Brasil. Em um estande montado na rua Angelo Pipolo, ao lado da igreja matriz Nossa Senhora das Dores, a exposição conta com mais de 10 mil plantas, de 500 espécies que variam de R$ 3 a R$ 1.500.
O organizador das exposições da ‘Exploflor’, Carlos Cardeoli, enalteceu o empenho da atual administração em trazer o festival para Cândido Mota. “Há mais de 20 anos nossa exposição percorre cidades de todo o país, e essa é a primeira vez que estamos na região. Vale destacar que parte do valor arrecadado com a venda das plantas, é repassado para o Fundo Social de Solidariedade do município”, ressaltou.
A ‘Expoflor’ faz parte da programação especial do ‘Natal de um Novo Tempo’, organizado pela prefeitura de Cândido Mota, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, e com apoio do Fundo Social.
O diretor municipal de Cultura de Cândido Mota, Alex Dias, também fez questão de enaltecer o empenho do prefeito Eraldo Pereira e do vice Luiz Carlos Nicodemos Guedes, o Carlos ‘Gordo’, nas festividades de fim de ano.
“Agradeço ao prefeito Eraldo e ao vice Carlos, que não mediram esforços para proporcionar uma programação diferenciada, com diversas atrações no município distritos e patrimônio, que além de oferecer um pouco de diversão para a população cândido-motense, ainda tem seu lado social, assim como a ‘Expoflor’”, comentou Alex.
O Festival acontece até o dia 22 de dezembro, aberto ao público das 10h às 22h.