O Diário do Vale - A Região no Mundo!

Cândido Mota registra 32 casos de dengue em apenas cinco dias

Novo boletim confirma que município já possui 218 casos positivos da doença.

Além da pandemia do novo Coronavírus, a dengue também provoca grande preocupação nas autoridades, já que causa vários transtornos na saúde pública. Em Cândido Mota, a doença, causada pela transmissão do mosquito aedes aegypti, está chamando a atenção do poder público, já que em cinco dias foram registrados 32 novos casos no município.
O novo boletim epidemiológico divulgado nesta segunda-feira, dia 11, pela Secretaria da Saúde e Higiene informou que o município possui 218 casos confirmados de dengue. Até o último dia 6, eram 186 casos positivados. Ainda de acordo com o boletim, são 477 notificações realizadas, havendo ainda 51 aguardando coleta ou resultado. Foram 149 negativas e 59 recusas para exames.
Diante da situação, o prefeito Roberto Bueno gravou um vídeo demonstrando preocupação com o aumento dos casos, e pediu apoio da população no combate do mosquito transmissor.
“Esta pandemia do Covid-19 requer grande responsabilidade do Poder Público e da população na prevenção do combate ao vírus, mas é necessário que não esqueçamos da dengue, que causa grande transtorno a saúde pública e a população. Temos que impedir que nosso município atinja uma situação de epidemia. O Poder Público, através dos agentes epidemiológicos, está trabalhando no combate ao mosquito aedes aegypti, mas é necessário que cada um de nós façamos a nossa parte, realizando uma vistoria em seu imóvel, mantendo os quintais limpos e retirando os recipientes que possam acumular água. A dengue é uma doença séria e pode matar. Cuide de você, da sua família e da sua comunidade”, frisou Roberto Bueno.

Ultimas Notícias!