O Diário do Vale - A Região no Mundo!
Search

Cândido Mota reinaugura Ambulatório de Saúde Mental com homenagem à psicóloga ‘Maria Flávia’

Em amplo espaço e com mais comodidade para receber os pacientes, o novo espaço fica na rua Nossa Senhora de Fátima, 65, vila Garrido.

A prefeitura de Cândido Mota reinaugurou na terça-feira, dia 20, o Ambulatório de Saúde Mental, em amplo espaço e com mais comodidade para receber os pacientes, na rua Nossa Senhora de Fátima, 65, vila Garrido. O ambulatório recebeu o nome da psicóloga cândido-motense ‘Maria Flávia Camoleze Augusto’, que faleceu precocemente em razão de um acidente de trânsito.
A solenidade contou com a presença do prefeito Eraldo Pereira, secretária de Saúde Vânia Cavalcante, coordenadora de saúde mental do município, Jessica Fernanda Tomazinho Franciscani, presidente da Câmara David Vieira, secretários e diretores municipais, vereadores, funcionários da área da saúde e familiares de Maria Flávia.
“É com muita alegria, e ao mesmo tempo de tristeza quando a gente lembra do fato, de uma jovem tão nova, iniciando uma carreira, nos deixar tão cedo. Mas, momento de alegria por trazer uma casa que possa acolher e melhorar a vida das pessoas que daqui precisam e aqui frenquentam. Acolher e tratar bem as pessoas é um dos lemas da nossa gestão”, disse o prefeito Eraldo em seu discurso.
A secretária da Saúde destacou a importância de garantir um melhor atendimento aos cândido-motenses que utilizam o espaço. “A saúde mental está dentro dos princípios do Sistema Único de Saúde, e hoje, trazemos para dentro de nosso município, uma grande melhoria para o SUS, que todo cidadão tem direito. No âmbito municipal, todo esforço para garantir esse direito tem sido buscado, e hoje, com muito orgulho de todo trabalho e esforço, conquistamos um espaço digno, acolhedor, harmonioso, para garantir atendimento com mais qualidade no âmbito da saúde mental”, ressaltou Vânia Cavalcante.
A secretária também fez um agradecimento ao presidente da Câmara David Vieira, que destinou uma emenda impositiva para a concretização do novo ambulatório. “Hoje também é uma data especial, porque é o aniversário do David Vieira, que nos deu esse presente, com a destinação de sua emenda impositiva. Você não só fez uma contribuição financeira, mas uma justa homenagem a uma jovem que exercia psicologia, mas que teve um legado muito curto, porém não despercebido. E hoje, a psicóloga cândido-motense Maria Flávia Camoleze Augusto será eternizada e para sempre lembrada”, disse Vânia, indicando o presidente da Câmara.
Por sua vez, David Vieira, fez um agradecimento ao prefeito Eraldo Pereira e toda equipe da gestão ‘Construindo um Novo Tempo’. “Quero agradecer ao prefeito Eraldo, porque ninguém sonha nada sozinho. A gente pode até fazer alguns rascunhos, mas quando se tem uma equipe, o sonho chega mais cedo. Quando eu escolhi o nome da Maria Flávia, achei muito justo essa data, já que o aniversário é quando a gente renasce”, disse o presidente da Câmara.
O pai de Maria Flávia, o advogado e provedor da Santa Casa, José Augusto, ao lado da esposa Eliane Camoleze Augusto, dos outros dois filhos do casal e outros familiares, relembrou a preocupação da psicóloga com as pessoas. Ele também agradeceu a homenagem. “Pensando como a Maria era, como ela se preocupava com as pessoas com as quais ela se relacionava, eu penso que isso aqui será realizado. Que Deus abençoe este local. E obrigado a todos, pelo empenho em proporcionar um espaço para melhor atendimento aos cândido-motenses, e que homenageia nossa Maria Flávia”, finalizou.

Ultimas Notícias!