O Diário do Vale - A Região no Mundo!
Search

Cândido Mota ressalta importância da denúncia de abuso contra crianças e adolescentes

Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual Infantil.

A prefeitura de Cândido Mota por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, através do Centro de Referência da Assistência Social (Cras), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e Conselho Tutelar, realizou nesta quinta-feira dia 18, Campanha de Mobilização Contra a Violência Sexual de Crianças e Adolescentes.
Pela manhã, funcionários da Assistência Social realizaram a entrega de material de conscientização e prevenção no centro da cidade, e a noite, haverá exposição de trabalhos no salão paroquial.
A secretária da Assistência Social, Erika Caron, destacou que o objetivo destas ações é mobilizar a sociedade e convocá-la para o engajamento contra a violação dos direitos sexuais de crianças e adolescentes. “Estamos realizando esta mobilização na tentativa de conscientizar e prevenir, para proteger as nossas crianças e adolescentes. Temos que chamar a atenção, mostrar que a prevenção é a melhor maneira de combater o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes”, disse.
Nesta quinta-feira, dia 18, das 18h30 às 20h30, haverá uma exposição de trabalhos feitos pelas crianças e adolescentes da Associação Metodista de Ação Social (Amas), Centro Vocacional ‘Frei Paulino’ e Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). “Convidamos a todos para acompanharem a exposição e desde já, deixamos o agradecimento ao engajamento de todos nesta campanha. A infância é o melhor momento da vida, repleto de sonhos e de alegria, mas existem pessoas que, com violência, despedaçam a infância de nossas crianças. Chega de violência! Abuso sexual é crime, Denuncie! Disque 100, Polícia Militar 190, Conselho Tutelar (18) 3341-2500 e Creas (18) 3341-1530”, completou Erika.

Por que 18 de maio?
Nesse dia, em 1973, uma menina Capixaba/ES, foi sequestrada, espancada, estuprada, drogada e assassinada numa orgia imensurável. Seu corpo apareceu seis dias depois e desfigurado por ácido. Os agressores jamais foram punidos. O movimento em defesa dos direitos das crianças e adolescentes, após uma forte mobilização, conquistou a aprovação da Lei Federal 9.970/2000, que institui o dia 18 de maio como Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Criança e Adolescente, com o objetivo de mobilizar a sociedade brasileira e convocá-la para o engajamento pelos direitos de crianças e adolescentes e na luta pelo fim da violência sexual. Portanto, esse é um dia em que toda a população do Brasil deve se manifestar contra a violência sexual cometida contra crianças e adolescentes.

Ultimas Notícias!