O Diário do Vale - A Região no Mundo!
Search

Cândido Mota tem aumento de pedidos para instalação de lombadas

Assunto foi debatido durante a reunião mensal do Conseg, realizada na tarde de quinta-feira, dia 14.

Aconteceu na tarde de quinta-feira, dia 14, a reunião ordinária mensal do Conselho Comunitário de Segurança, o Conseg de Cândido Mota. O encontro, que aconteceu na Câmara de Vereadores, contou com a presença da presidente do órgão, Rafaela Aparecida Daenekas Rampazzo, representantes das polícias Civil e Militar, demais membros do conselho e pessoas da sociedade.
Durante o encontro, foram discutidas várias medidas de segurança e de melhorias para o município, entre elas, o aumento do número de pedidos para instalação de lombadas em Cândido Mota. Segundo o secretário municipal de Obras, Claudinei Camilo, e o Diretor de Trânsito do município, Leonardo Barbosa, o departamento tem recebido inúmeros pedidos para instalação do dispositivo, porém, todas as reivindicações são avaliadas. Ainda sobre o trânsito no município, Camilo e Leonardo disseram que a partir de 2025, a rua José Terreno, na vila Garrido, irá se tornar ‘mão única’ sentido à Santa Casa, para facilitar o acesso e o trânsito para quem utilizar a via.
O delegado João Fernando Pauka Rodrigues lembrou que a Delegacia de Cândido Mota já está atendendo em seu novo prédio, localizado à rua Carmo Chadi, 549, centro da cidade. O endereço é o mesmo onde funcionou por décadas a antiga Delegacia do município, que teve o prédio totalmente remodelado e recebeu novas adequações.
Foram construídas salas de cartórios, de ocorrência, para reconhecimento, para interrogatório, sala para flagrante, todas com acessibilidade, assim como os banheiros. No prédio, foi construída uma ‘Sala Lilás’ para futuras instalações da Delegacia de Defesa da Mulher. O local também recebeu um estacionamento próprio e coberto para as viaturas.
Ainda durante o encontro, a presidente Rafaela falou sobre a presença de moradores de rua no terminal rodoviário ‘Rachel Borlim Vasques’, assunto levantado na última reunião. Segundo ela, em conversa com a secretária municipal de Assistência Social, foi reafirmado que está sendo realizada a abordagem social através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social, o Creas.

Ultimas Notícias!