Uma procissão no centro da cidade e missa solene na igreja matriz Nossa Senhora das Dores, marcam o Dia da Padroeira Nossa Senhora das Dores, em Cândido Mota nesta sexta-feira, dia 15. Às 8h, a imagem sairá da praça Antônio Pípolo, do Fórum da Comarca, até a igreja matriz, onde será celebrada a missa às 9h com a presença de todos os frades. A celebração especial deve reunir grande número de fiéis.
O pároco frei Décio Pacheco convida toda comunidade para participar. “Convidamos toda a comunidade para participar conosco desta celebração, quando estaremos comemorando a festa da nossa padroeira, Nossa Senhora das Dores”, disse.
A programação especial começou na última terça-feira. Foi realizado o Tríduo de Nossa Senhora das Dores, com celebrações diárias na igreja matriz.
A paróquia Nossa Senhora das Dores, de Cândido Mota, foi criada em 15 de setembro de 1927. Desde então tem Nossa Senhora das Dores como padroeira. O feriado municipal foi instituído na década de 1990, através de projeto da então vereadora Maria Aparecida Gonçalves, no mandato do ex-prefeito Cidinho de Lima.

Prêmio Sicredi Comunicação em Rede reúne grandes nomes do jornalismo brasileiro em seu júri
Iniciativa valoriza produções sobre cooperativismo de crédito e conta com avaliação de profissionais reconhecidos pela atuação na imprensa e na comunicação do país.


