O Diário do Vale - A Região no Mundo!
Search

Cândido-motense é campeão Mato-grossense pelo Primavera

Bruno Manfio é presidente do Primavera Atlético Clube, que venceu a equipe do Cuiabá na final do Campeonato Mato-grossense 2025.

O cândido-motense Bruno Manfio conquistou o título inédito de campeão Mato-grossense 2025 pelo Primavera Atlético Clube, que venceu a equipe do Cuiabá no sábado, 29 de março, na Arena Pantanal.
Nascido em Cândido Mota, Bruno se mudou com a família para o Mato Grosso há mais de 20 anos, onde é o atual presidente da equipe do município de Primavera do Leste/MT. Ele é filho de Wilson Manfio e de Rose Sevilha, que foi professora na escola municipal ‘João e Maria’.
A conquista de Bruno Manfio foi festejada por muitos amigos de Cândido Mota. “Estamos orgulhosos pelo grande sucesso de um filho da nossa querida Cândido Mota. Um forte abraço de toda população cândido-motense, Web Tv Cândido Mota, Rádio Voz do Vale FM 103.3, Platina FM 106.3 e jornal e portal O Diário do Vale”, ressaltou o esportista e amigo, Marino Oliveira.

Jogo
Após perder a primeira partida por 2 a 1, jogando em casa, o Primavera, considerando o novato da competição, não se abalou diante do Cuiabá, que tem 13 títulos da competição e foi campeão por quatro vezes consecutivas.
E o Primavera surpreendeu, marcando o primeiro gol da partida aos 34 minutos do primeiro tempo, com o centroavante Sávio, camisa 9.
No segundo tempo, nenhum dos times marcou e mesmo com acréscimo de 8 minutos, o jogo acabou indo para os pênaltis, que terminou em 4 a 2 para o Primavera.
O Gigante Roxo derrubou a invencibilidade do Cuiabá que estava há 47 jogos consecutivos sem perder.

Entrevista do Cândido-motense
Em entrevista ao site ‘Olhar Esportivo’, Bruno Manfio, destacou a garra e a confiança nos atletas, comissão técnica e todos os trabalhadores do clube, além de ressaltar que só o começo da história do ‘Gigante Roxo’, como é conhecido o time no Mato Grosso.
“É muito difícil a gente chegar numa final acreditando que a gente vai virar dentro da Arena Pantanal, contra o Cuiabá, mas a gente acreditou. Chegamos para jogar o jogo, a gente fez assim o campeonato inteiro. Jogamos o jogo, mas com muito respeito pelo futebol. É muito difícil fazer futebol e temos cuidado com tudo que fazemos. Quando se joga o jogo, são onze contra onze, no final das contas, não entra folha ou dinheiro. São onze contra onze e os nossos onze correram, tiveram aplicação tática, nossos onze quiseram. Então, a bola entra. Graças ao bom Deus, ao trabalho da comissão técnica, aos bastidores, aos atletas. A gente é muito grato pelo que conquistamos hoje. Esse é só o começo do que estamos construindo”, afirmou o presidente.

Estruturação
Já em entrevista ao site Esporte & Notícias, o cândido-motense prometeu novo Centro de Treinamento e ampliação do estádio em Primavera. “Nós precisamos de um CT, nosso campo sofre muito recebendo os atletas, isso é responsabilidade do clube e precisamos resolver isso. O estádio precisa ser ampliado e isso já temos apoio do município, a gente precisa melhorar nosso gramado, não que seja ruim, mas perto do que é a Arena Pantanal, sabemos que temos que correr muito atrás”, disse Bruno.

Conquistas e desafios futuros
O título do Campeonato Mato-grossense assegura ao Primavera um calendário robusto para 2026, garantindo sua participação na Série D do Campeonato Brasileiro, na Copa do Brasil e na Copa Verde. No entanto, a equipe optará por um intervalo temporário das competições de 2025, ajustando suas estratégias e se preparando para os desafios futuros.

(Fotos: Arquivo Pessoal/Divulgação)

Ultimas Notícias!