Aos 16 anos, o cândido-motense João Gabriel Zanchetta Pereira foi convocado para integrar a Seleção Paranaense Sub 18 de Voleibol que disputará o Brasileiro de Seleções neste ano, no Rio de Janeiro/RJ. Ele integra a equipe do projeto XXI de Outubro, de Londrina/PR, liderada pelo professor Mateus Elias.
João Gabriel participou de todas as seletivas, que reuniram os melhores atletas do estado na categoria, até sair a convocação dos 12 jogadores que irão representar o Paraná na competição nacional.
Em 2022, outro atleta de Cândido Mota, Gustavo Sachetti, que também integra a equipe de Londrina, também esteve entre os 12 convocados para a Seleção Paranaense. Naquela oportunidade, o cândido-motense foi titular e vice-campeão brasileiro da primeira divisão.
Ambos os atletas iniciaram no vôlei com o professor Nenzico Fernandes, defendendo a escola ‘Rachid Jabur’, onde estudavam na época.
Guilherme Dias Gomes é o novo delegado de Cândido Mota
Natural de Florestópolis/PR, o profissional atuou como Escrivão de Polícia na grande São Paulo/SP, antes de se formar na Academia de Polícia de São Paulo (Acadepol)