O Diário do Vale - A Região no Mundo!
Search

Cândido-motense se destaca no vôlei paranaense

Gustavo Sachetti, de 17 anos, conquistou prêmios individuais no Campeonato Adulto Estadual.

O cândido-motense Gustavo Sachetti, de 17 anos, vem sendo destaque no voleibol do Estado do Paraná, inclusive com convocações pela Seleção Paranaense na modalidade.
O atleta, que hoje defende o XXI de Outubro (AAAEF), da cidade de Londrina/PR, iniciou no vôlei em 2018, com o professor Nenzico Fernandes, dentro do projeto escolar, sendo vice campeão dos Jogos Escolares do Estado em 2019, defendendo a escola ‘Rachid Jabur’, onde estudava na época.
Em 2021, após uma seletiva, foi para o time de Londrina, treinar com o professor Matheus Elias.
Com apenas um ano na equipe, o cândido-motense foi convocado para a Seleção Paranaense, onde disputou em maio deste ano, o Campeonato Brasileiro Sub 18 realizado em Itapema/SC, e foi vice campeão da divisão especial.
Em agosto, novamente convocado pela seleção, agora para disputar os Jogos da Juventude em Ribeirão Preto/SP, evento realizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), novamente disputou as finais e novamente ficou com o vice campeonato.
No último final de semana, em Toledo/PR, Gustavo jogou as finais do campeonato adulto estadual, com seu professor Matheus Elias, onde mais uma vez chegou às finais e mais uma vez ficou com vice campeonato, agora conquistando dois prêmios individuais, como melhor jogador da partida na semifinal e como jogador mais valioso da competição, na premiação da Seleção dos Melhores Jogadores do Campeonato.
Neste final de semana, o cândido-motense participa ainda das finais dos Jogos Abertos de Londrina, e no final do mês, da Taça Paraná, um dos mais importantes campeonatos do Brasil, com a participação dos maiores times de categoria de base e formação de jogadores de vôlei.
“Temos muitos jogadores talentosos jogando lá em Londrina, entre eles mais dois cândido-motenses, o João Zancheta e o Leandro Gabriel, que também vem se destacado nas competições. Agradeço a Deus por me ter dado essa oportunidade de estar realizando meu sonho, ao professor Nenzico que me incentivou desde o início, e ao professor Matheus Elias, que ao longo desses quase três anos tem dedicado e investido em meu ensino, capacitação, treino e formação”, agradeceu o cândido-motense Gustavo.

Ultimas Notícias!