O Diário do Vale - A Região no Mundo!
Search

Cândido-motense vence Meia Maratona de Santos

Graziela Zarri venceu a quarta edição da prova no último domingo, dia 28.

A atleta de Cândido Mota, Graziela Zarri, venceu no último domingo, dia 28, a quarta edição da Meia Maratona de Santos. A cândido-motense terminou a prova de 21 quilômetros da cidade do litoral paulista, com o tempo de 1:14’10, competindo com profissionais de elite do atletismo brasileiro.
“Foi uma conquista com direito à melhor marca pessoal, e tanta emoção e felicidade que não cabem em mim. Vocês sabem o que é sonhar?. É assim que estou me sentindo. Só eu e meus companheiros de treino sabemos de nossas lutas diárias. Só eu sei sobre meu processo até aqui. Deus sempre está no controle de tudo. Obrigada, Paiiiii!”, escreveu a atleta em suas redes sociais.
A cândido-motense, que compete pelo Esporte Clube Pinheiros, agradeceu a toda equipe do clube, amigos e parceiros pela ajuda nesta conquista. Agradeceu, ainda, seus familiares e a todos que enviaram mensagens de apoio. “Obrigada por estarem sempre vibrando. Obrigada pelo carinho de todos vocês”, concluiu Grazi Zarri.

Conquistas
A atleta iniciou a carreira com 5 anos de idade, na equipe de atletismo do Centro Vocacional ‘Frei Paulino’. Graças ao seu talento, muito treinamento e empenho do treinador João Nicolau dos Santos, o ‘Pinguinha’, e também o apoio da prefeitura de Cândido Mota, que federou os atletas e, com isso, possibilitou a participação em várias competições pelo Brasil e no exterior, Grazi começou a se destacar, levando o nome de Cândido Mota pelo mundo a fora.
Em suas conquistas mais recentes está a medalha de ouro na prova dos 10 mil metros do ‘Troféu Brasil Loterias Caixa 2021’, disputado de 10 a 13 de junho, no Centro Olímpico do Treinamento e Pesquisa (COTP), em São Paulo. Além disso, ela também obteve medalha de bronze nos 5 mil metros rasos, ajudando sua equipe, o Esporte Clube Pinheiros, a vencer a 40ª edição da competição, com 409 pontos.
A cândido-motense também se destacou internacionalmente ao se tornar a brasileira melhor colocada na Corrida de São Silvestre em 2019, finalizando a prova com o tempo de 54m56s, na 11ª colocação geral.

Ultimas Notícias!