A Província dos Frades Capuchinhos do Estado de São Paulo, divulgou na manhã desta quinta-feira, dia 8, as mudanças de frades que acontecerá nas fraternidades mantidas no interior do Estado e na capital.
Cândido Mota, paróquia administrada pelos capuchinhos há mais de 80 anos, receberá um novo sacerdote. Trata-se de frei Emerson Aparecido Rodrigues, que será o novo vigário geral a partir de janeiro de 2023. A paróquia continuará comandada pelo pároco frei Décio Pacheco Bezerra. Frei José Maria Maia também segue como o guardião da casa dos frades, assim como frei Saul Peron, que também continuará residindo na paróquia Nossa Senhora das Dores.
As mudanças nas fraternidades dos capuchinhos acontecem a cada três anos. Ela é anunciada após a reunião geral, denominada capítulo, onde os frades debatem os trabalhos desenvolvidos nas paróquias e elegem os administradores para o próximo triênio.
No capítulo deste ano, frei Arcanjo de Souza Soares também foi reeleito o ministro provincial no Estado de São Paulo. Frei Alonso Pires, que também já foi pároco em Cândido Mota, foi reeleito mais uma vez para o conselho provincial do Estado.
Alguns frades que já passaram por Cândido Mota também foram nomeados para várias paróquias, entre eles frei Alonso Pires, que será pároco e guardião em Dracena; Frei Haroldo Benetti, que assume como pároco em Penápolis; frei Armando, que se mudou para Nova Veneza, frei Ismael Martignago, que fará atendimento pastoral no Convento Sagrado Coração de Jesus, em Piracicaba; Frei Cláudio Moraes e frei José Carlos da Silva, respectivamente pároco e guardião em Santo André; frei Luiz Gonzaga e Orlando, que residem na Fraternidade Nossa Senhora dos Anjos, em Piracicaba, frei Mauro Strabeli e frei Juracy Aguiar, que permanecem em Birigui, frei Anderson Luis de Oliveira, que está em Los Angeles.

Ciclistas de Cândido Mota recebem medalha ‘Lício Jabur’
Autor da homenagem, vereador Lu Zanchetta, entregou medalha aos ciclistas Thiago e Yara Driele, da equipe AGI Cycling Team de Cândido Mota.