A Justiça Eleitoral de Cândido Mota está realizando o cadastramento biométrico obrigatório dos eleitores até 29 de novembro. Após essa data, os títulos serão automaticamente cancelados; o procedimento é simples e rápido. Mesmo assim, segundo o Cartório Eleitoral de Cândido Mota, somente 64% dos eleitores compareceram até agora para realizar a biometria. Para atender o maior número de eleitores nos próximos meses, o órgão ampliou seu horário de atendimento, que antes era de seis horas, para 10 horas diárias. O atendimento agora está sendo das 8h às 18, sem intervalo para almoço.
Além da ampliação do horário de atendimento durante a semana, o Cartório Eleitoral também atenderá no sábado, uma vez ao mês. Os atendimentos aos sábados serão nos dias 13 de abril, 11 de maio, 15 junho, 13 de julho, 10 de agosto, 21 de setembro, 19 de outubro e 9 de novembro, sempre das 8h às 13h.
O eleitor que tiver o título cancelado não poderá, por exemplo, inscrever-se em concurso público, assumir cargo ou função pública, obter passaporte, CPF ou carteira de identidade, fazer matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo, obter empréstimos em caixas econômicas federais e estaduais e até receber salário, remuneração ou proventos (no caso de servidor público), dentre outros impedimentos.
De acordo com o Cartório Eleitoral, para evitar o cancelamento, o eleitor deve procurar o órgão ou agendar o atendimento pelo site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP), comparecendo com RG, CPF, comprovante de residência recente, certidão de casamento, caso os documentos não estejam atualizados com o nome de casado, e o título de eleitor, caso possua. O Cartório Eleitoral está na rua São Paulo, 988, no centro de Cândido Mota. Os telefones são (18) 3341-6662 e 3341-3507.

Campanha ‘Maio Azul’ conscientiza sobre o uso racional de medicamentos
Ação foi realizada no dia 8 de maio pela equipe da Estratégia Saúde da Família (ESF) do distrito de Nova Alexandria.