Os 35 cooperados que fazem parte da Recicam, Cooperativa de Trabalho dos Catadores de Materiais Recicláveis de Cândido Mota, receberam em sua sede, os proprietários da Casa de Carne Lucianetti, Washington e Vanessa. Na oportunidade, o casal pode conhecer as estruturas da cooperativa e seus membros.
A presidente da Recicam, Maria de Loreto Cavalcante Passarelli falou dos serviços realizados pela cooperativa e agradeceu a parceria com a Casa de Carne Lucianetti. “Para nós é um momento de muita satisfação recebê-los, já que são nossos parceiros, e é muito bom mostrar como trabalhamos”, disse Loreto Passarelli.
Vanessa e Washington falaram da importância do serviço prestado pela cooperativa. “É muito importante vir até aqui e ver como eles trabalham. Este serviço é de grande importância para nossa cidade, país e para o mundo, pensando no meio ambiente. Só temos que parabenizar e dizer que continuaremos parceiros”.
Em seguida o casal presenteou a todos os cooperados com garrafas de água personalizadas da Casa de Carne Lucianetti. “Sabemos que vocês fazem grande parte do serviço nas ruas e pensamos nesta garrafa como presente para que possam ter água com vocês o tempo todo”, disseram.
Neusa Marques falou em nome dos cooperados. “Os moradores de Cândido Mota em sua grande maioria são pessoas do bem e sempre nos servem água, café e outras coisas. Agora a gente vai poder também encher as nossas garrafas de água bem geladinha. Além disso, será muito importante para nossa saúde, se pensarmos nos nossos rins”, falou a cooperada Neusa Marques.
Maria de Loreto Passarelli falou da importância de iniciativas como esta. “Só temos a agradecer e dizer que a solidariedade é um fator muito importante no mundo de hoje. Para nós, recebermos um parceiro na nossa sede e poder mostrar como ganhamos o nosso sustento é muito bom. Agradeço ao casal e saibam que foi de grande valia. Que Deus os abençoe sempre. Estamos aqui na nossa sede e quem quiser conhecer é só nos visitar. Muito obrigada a todos, isto é pensar no coletivo, pensar no ser humano e no meio ambiente. Só temos a agradecer”, completou.
Recicam
A sede fica no anel viário ‘Eduardo Mazzanatti’, na água do Miranda, próximo ao Centro de Distribuição da Rede Avenida de Supermercados.
Os materiais recebidos e coletados são pet de plástico, sacolas plásticas, papelão, papel, jornal, caderno, livros, vidro, latas de alumínio, ferro, alumínio, caixa de leite tetrapark, embalagem plástica, recipiente de plástico, raio x e resíduo eletrônico (pilhas, celulares, televisores, CPU, câmeras fotográficas e impressoras).