O Diário do Vale - A Região no Mundo!
Search

Casos de dengue continuam aumentando e totalizam 267 em Cândido Mota

Até a última divulgação da Secretaria, no dia 02, 251 cândido-motenses haviam contraído a doença.

O novo boletim epidemiológico divulgado nesta sexta-feira, dia 05, pela Secretaria da Saúde e Higiene de Cândido Mota, informou que o município possui 267 casos confirmados de dengue. Até a última divulgação da Secretaria, no dia 02, 251 cândido-motenses haviam contraído a doença. Ainda de acordo com o boletim deste dia 05, são 505 notificações realizadas, havendo ainda 13 aguardando coleta ou resultado. Foram 160 negativas e 65 recusas para exames.
“O combate ao mosquito aedes aegypti é mais simples do que muitos pensam. Só o fato de vistoriarmos nossos quintais uma vez na semana e eliminarmos todo e qualquer recipiente que possa acumular ou que esteja com água, já auxilia no controle da doença. Combater a dengue depende destas ações do morador”, ressaltou a diretora do Departamento de Vigilância Epidemiológica, Talita Franciscani.
O prefeito Roberto Bueno destacou que ações em conjunto com as Secretarias de Saúde, Obras, Agricultura e Meio Ambiente têm sido realizadas. “Funcionários e máquinas das secretarias estão trabalhando com intuito de remover materiais inservíveis que podem servir de criadouros, em vários pontos da cidade, onde, infelizmente, algumas pessoas insistem em descartar de forma irregular lixo e entulhos. Precisamos que a população realize uma vistoria em seu imóvel, mantenha os quintais limpos e retire os recipientes que possam acumular água. A dengue é uma doença séria e pode até matar. Cuide de você, da sua família e da sua comunidade”, frisou Roberto Bueno.

Ultimas Notícias!