O Diário do Vale - A Região no Mundo!
Search

Centro Vocacional ‘Frei Paulino’ agradece agricultores pela ‘Campanha de Grãos’

Passados 50 anos desde a fundação, os agricultores continuam contribuindo com o Centro Vocacional ‘Frei Paulino’

A direção do Centro Vocacional ‘Frei Paulino’ agradeceu esta semana a todos os agricultores, parceiros fieis do saudoso Frei Paulino, que desde o início estiveram ao lado do fundador, na realização do sonho de criar uma instituição para atender crianças e adolescentes.
Na década de 70, frei Paulino de Jundiaí estava sempre com amigos, muitos agricultores, com quem ele passava os dias de domingo, ia até as propriedades, também para ‘benzimentos’, orações pelas lavouras, animais, pomares, familiares e ajudar na busca de poços de água, uma técnica artesanal particular do frade capuchinho. Esse convívio bastante próximo permitiu que ele iniciasse a ‘Campanha de Grãos’, ou a doação de parte de suas colheitas. E isso permitiu que o frase capuchinho iniciasse a construção do Centro Vocacional.
Passados 50 anos desde a fundação, as vezes a segunda e até a terceira geração dos agricultores continuam contribuindo com o Centro Vocacional ‘Frei Paulino’, e também com outros projetos sociais relevantes ao município.
“Desde a década de 70, o saudoso frei Paulino de Jundiaí, sempre foi rodeado de amigos agricultores, e mesmo passados mais de 50 anos, ainda temos todos os colaboradores, passando de geração para geração. Isso para a instituição é motivo de muito orgulho, e por isso, queremos enaltecer a parceria mantida em todos estes anos na ‘Campanha dos Grãos’. Podem ter certeza que todo grão doado fez e faz a diferença no trabalho desenvolvido com todas as crianças e adolescentes que passam pela instituição. Que Deus continue abençoando e protegendo os ‘homens do campo’, que são tão generosos”, agradeceu a diretora Erciana Maia Franciscani, em nome de todos os membros da diretoria.

Ultimas Notícias!