O Centro Vocacional ‘Frei Paulino’ passou por um processo de análise fiscal, jurídica e de habilidades técnicas junto ao Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo de São Paulo, o Sescoop/SP, a fim de conseguir o credenciamento junto à instituição. Essa possibilidade veio através da publicação do Edital de Cadastramento nº 001/2019, que trata do credenciamento de entidades sem fins lucrativos para prestação de serviços em formação Tecno-Profissional Metódica-Programa de Aprendizagem para oferecimento da capacitação teórica aos jovens aprendizes contratados pelas cooperativas no Estado de São Paulo.
Após uma visita técnica do Sescoop/SP, realizada pelo analista de projetos da Gerência de Formação Profissional, Eduardo Nishida, quando conheceu a estrutura física da instituição e coletou mais informações a respeito do trabalho realizado, foi concluído o processo de análise, dando parecer favorável ao credenciamento do Centro Vocacional, que a partir de 7 de junho está habilitado no Edital 001/2019.
“Estamos muito satisfeitos, pois o credenciamento possibilitará ao Centro Vocacional atender as cooperativas do município que precisam cumprir suas cotas de aprendizagem. Temos um know-how de 47 anos de trabalho desenvolvido na cidade e a credibilidade de toda região. Trabalhamos em busca de novas parcerias, assim nossos adolescentes terão mais oportunidade de ingressar no mundo do trabalho, através desse maravilhoso projeto”, disse a diretora administrativa do Centro Vocacional, Camila Rodrigues.
Vale ressaltar que o ‘Frei Paulino’ desenvolve o ‘Projeto Jovem Aprendiz’ há mais de 15 anos, com cursos validados pelo Ministério do Trabalho e também pelo Conselho Municipal da Criança e do Adolescente de Cândido Mota, CMDCA. Atualmente são 71 adolescentes que estão participando do projeto de aprendizagem profissional, realizando sua formação teórica dentro da instituição e as atividades prática, nas empresas parceiras conveniadas.
As cooperativas que tiverem interesse em participar do Programa Aprendiz Cooperativo deverão entrar em contato com o Sescoop/SP pelo telefone (11) 3146-6200, ramal 6214.
(Colaborou Assessoria de Imprensa)