O Diário do Vale - A Região no Mundo!
Search

Cidinho de Lima é velado na Câmara de Vereadores

Sepultamento do ex-prefeito de Cândido Mota acontece às 14h.

O ex-prefeito de Cândido Mota, Aparecido Roberto Cidinho de Lima, de 68 anos, que administrou o município por três mandatos (83 a 88, 93 a 96 e 2001 a 2004), faleceu na noite desta quinta-feira, dia 31, no Hospital e Maternidade de Assis. Ele estava internado há cerca de 15 dias na UTI, em tratamento de um câncer generalizado. Ele não suportou uma parada cardiorrespiratória e faleceu nesta quinta-feira.
Um dos políticos mais populares da história de Cândido Mota, Cidinho de Lima era considerado um ‘herói’ por grande parte da população, principalmente a mais carente. De líder rural, transformou-se em ‘pai dos pobres’. Nas três gestões, destinou grandes investimentos a políticas públicas sociais e humanas.
Antes de político, ele foi professor de matemática na escola ‘Rachid Jabur’. Atualmente também exercia a advocacia.
Além de carismático, Cidinho de Lima era considerado exímio articulador e orador por excelência. Seus eloquentes discursos eram recheados de emoção.

O ex-prefeito era casado com Ivone Rodrigues Sanches de Lima e tinha dois filhos, Willian e Fernando.
O prefeito Eraldo José Pereira e o vice Luiz Carlos Nicodemos lamentaram a morte de Cidinho de Lima. “Uma das figuras mais emblemáticas da política municipal. Manifestamos nossas condolências à família”, disseram.
Velório
De acordo com a família, o velório do ex-prefeito vai acontecer no auditório ‘Gilfredo Boretti’, da Câmara de Vereadores. Deve começar às 10h. O término vai acontecer às 14h. O sepultamento acontece em seguida, no cemitério municipal.

Ultimas Notícias!

Vacinação contra a Influenza em Tarumã

O público-alvo prioritário é crianças de 6 meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias); Idosos com 60 anos ou mais; Profissionais da saúde; Pessoas com comorbidades; Profissionais da educação.

Leia mais »