No dia 11 de novembro, por meio da organização do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) de Cândido Mota, presidido por Geisa Gimenes de Lima, foi realizada a Audiência Pública das Organizações da Sociedade Civil na Área da Assistência Social, que contou com a participação da Associação Metodista de Ação Social (Amas), Centro Vocacional da Criança e do Adolescente ‘Frei Paulino’, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e Sociedade São Vicente de Paulo e Nossa Senhora das Dores.
A audiência foi conduzida pelo secretário executivo do CMAS, Efren Diones Saqueto, e consistiu na apresentação das receitas e despesas referentes ao exercício de 2022, considerando os recursos recebidos da parceria com a administração pública por meio da Secretaria de Assistência Social. Além disso, também foram apresentadas as ações realizadas no âmbito do serviço executado por cada entidade, ressaltando a importância da transparência.
O evento contou com a presença de membros do CMAS, funcionários e dirigentes das entidades, assim como da secretária municipal de Assistência Social, Erika Caron e o secretário municipal de Negócios Jurídicos, Everton Luiz Grejo.
O conselho agradeceu a participação de todos os envolvidos no planejamento e execução dos serviços, bem como os responsáveis pela apresentação dos dados, Isabel C. A. Nery Evangelista, da Amas; Erciana M. Franciscani, do Centro Vocacional; Ana Carolina Franciscatti, da Apae; Carlos A. Terra e Antônio Valmir Sachetti Júnior, do Asilo.
O agradecimento foi estendido ao Centro Vocacional, que disponibilizou o espaço para o encontro.


