A Comissão de Seleção, Monitoramento e Avaliação do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), realizou visita de fiscalização nas entidades que receberam o financiamento do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente, através do Chamamento Público N°01/2019. Ao todo, foram destinados R$ 150 mil a projetos apresentados pelo Centro Vocacional da Criança e do Adolescente de Cândido Mota ‘Frei Paulino’, Associação Metodista de Ação Social – Amas, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Cândido Mota – Apae, Creche Menino Jesus, Casa da Criança Nossa Senhora das Dores e Projac.
Os projetos, segundo o CMDCA, dizem respeito a reformas estruturais e adequação de ambientes destinados ao atendimento direto do público infanto-juvenil. Estiveram presentes nas visitas Isabel Cristina Andrade Nery Evangelista (membro da comissão e vice Presidente do CMDCA), e os membros da comissão Reginaldo Levindo Moreira e Efren Diones Saqueto. Segundo Isabel Evangelista, ‘as visitas de fiscalização fazem parte do processo de monitoramento e avaliação da execução dos projetos apresentados pelas entidades e aprovados pelo CMDCA’.
Outro objetivo da visita, segundo a dirigente, ‘é a importância de manter proximidade do CMDCA com as entidades ‘a fim de ver de perto as melhorias que estão sendo realizadas para atender de forma cada vez mais positiva as crianças e adolescentes do município’. Efren Saqueto destacou ainda ‘a seriedade dos trabalhos realizados pelas entidades contempladas’. “Esse é um importante fator de transformação da nossa comunidade, promovendo a dignidade humana e a justiça social”, frisou.

Corpo de Bombeiros registra três ocorrências de acidente em Cândido Mota
Durante a tarde desta quarta-feira, 21 de maio, houve colisão envolvendo um veículo VW Gol e uma motocicleta Honda Biz no jardim São Geraldo.