O Diário do Vale - A Região no Mundo!
Search

Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente debate ações em tempo de pandemia

O prefeito de Cândido Mota, Eraldo Pereira, a secretária municipal de Assistência Social, Erika Caron, e a vereadora Elaine Guedes, também estiveram no encontro.

No dia 18 de novembro, foi realizada a 12ª Conferência Municipal dos Diretos da Criança e do Adolescente, em parceria com a Secretaria de Assistência Social e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), atualmente presidido por Ana Lúcia Alcântara dos Santos França. O tema foi ‘Situação dos Direitos Humanos das Crianças e Adolescentes em tempo de pandemia da Covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade’.
O prefeito de Cândido Mota, Eraldo Pereira, a secretária municipal de Assistência Social, Erika Caron, e a vereadora Elaine Guedes, também estiveram no encontro.
“Contamos com a palestra da Assistente Social Daniela Santiago, que refletiu sobre os impactos da pandemia para a efetivação dos direitos de crianças e adolescentes. Os trabalhos foram conduzidos por meio da divisão de grupos para discussão e elaboração de propostas referentes aos eixos da conferência”, destacou os representantes.
De forma complementar, antes da Conferência Municipal, foram realizadas pré conferências com crianças e adolescentes, em que a temática foi discutida no interior dos serviços responsáveis pelo atendimento a este segmento no município.
“Em ambos os momentos, destacamos a ampla participação de crianças e adolescentes que são atendidas pelas entidades do município. Agradecemos todos os envolvidos, bem como ao Centro Vocacional ‘Frei Paulino’, que disponibilizou o espaço para o evento”, finalizaram.

Ultimas Notícias!