O Diário do Vale - A Região no Mundo!
Search

Conseg de Cândido Mota abre inscrições de chapas para eleições da diretoria

Reunião do Conselho Comunitário de Segurança aconteceu nesta quinta-feira, dia 16, na Câmara de Vereadores.

O Conselho Comunitário de Segurança (Conseg), de Cândido Mota, iniciou na reunião ordinária que aconteceu nesta quinta-feira, dia 16, no auditório ‘Gilfredo Boretti’, da Câmara de Vereadores, a inscrição das chapas para as eleições da diretoria do portão para o biênio de 2023/2025. A reunião contou com a presença do delegado de Polícia Civil João Fernando Pauka Rodrigues, comandante da 3ª Cia da Polícia Militar capitão Pedro Nicolau de Carvalho, comandante da estação do Corpo de Bombeiros de Cândido Mota subtenente dos Santos, representantes de empresas e vários segmentos, membros do conselho e comunidade. Participaram ainda o vice-prefeito Luiz Carlos Nicodemos Guedes, o ‘Carlos Gordo’, secretário municipal de Negócios Jurídicos Everton Luiz Grejo, secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente Ênio Lino Botega Nogueira, secretária municipal de Educação e Cultura Elaine Cristina Conde Fontana, vereadores David Aparecido de Oliveira, o ‘David Leiteiro’ e Vinícius Nascimento.
Além das eleições, o encontro conduzido pela presidente do Conseg, Rafaela Aparecida Daenekas Rampazzo, discutiu vários assuntos relacionados à segurança pública do município.
A diretora do Posto de Atendimento ao Trabalhador de Cândido Mota, Silvana Souza, falou sobre o curso de Drones direcionado para segurança pública, que será oferecido aos policiais militares, civis, bombeiros e Marinha do Brasil. A capacitação será oferecida prefeitura de Cândido Mota, através do prefeito Eraldo Pereira, em parceria com o Pat, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Indústria e Comércio, através do secretário David Vieira.
Foram debatidas as denúncias de problemas com tabacarias no município, que deverão receber fiscalização da Vigilância Sanitária. Foi discutido sobre a segurança no parque Panaro, no qual, o secretário de Meio Ambiente disse ter dois funcionários fixos no local, que inclusive, conta com sistema de monitoramento via câmeras.
Foi levada ao encontro, denúncia de moradores da rua Ernesto Manfio, de vandalismo na região na saída de alunos da ‘José Augusto de Carvalho’, o ‘Gé’. O capitão PM Carvalho orientou que caso alguém presencie algum tipo de vandalismo, que entre em contato imediatamente com a Polícia Militar através do telefone 190.
A diretora da Associação Comercial e Industrial de Cândido Mota (Acicam), Sônia Pupim, comentou sobre as dificuldades em relação as vagas de estacionamento nas ruas centrais de Cândido Mota e sugeriu um debate sobre projetos de melhorias.
Foi comentado sobre o crescimento de furtos no bairro Santa Clara II nos últimos meses e sobre a possibilidade de dificultar a passagem pela área verde entre o bairro e o anel viário ‘Eduardo Mazanati’, possível trajeto de fuga dos bandidos.
A Polícia Militar orienta para a população dificultar ao máximo a ação dos bandidos, e que vem aumentando patrulhamento no trabalho de prevenção.
A reunião discutiu ainda, a centralização das ligações de emergência para a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros. Foi sugerido que se faça a divulgação de como a população deve proceder quando necessitar entrar em contato de emergência com a Polícia Militar, através do 190, ou com o Corpo de Bombeiros, através do 193, já que o atendimento é realizado pela Central no município de Bauru.
A próxima reunião do Conseg de Cândido Mota está agendada para o dia 16 de março.

Ultimas Notícias!