Nos dias 22 e 31 de julho a Coopermota realizará a versão digital do Campo Cooper 2020, dividida por regiões de atuação das unidades da cooperativa. No dia 22 será a vez do polo regional 1, compreendido pelas unidades situadas entre Piraju e Palmital, além daquelas do Paraná, como Bandeirantes e Santa Mariana. Já no dia 31, o evento irá envolver os fornecedores e produtores da região do polo 1, compreendido geograficamente por unidades situadas entre Cândido Mota e Teodoro Sampaio. Os eventos digitais terão duração aproximada de 1h, com informações sobre o desenvolvimento das lavouras frente ao plantio de híbridos destinados ao milho de segunda safra.
De acordo com os gerentes de regionais da cooperativa, João Carlos Bernardo e Rômulo Sussel, a migração do modelo tradicional para o digital visa atender à necessidade de informação do produtor diante do comportamento das sementes de milho em diferentes realidades de solo e clima. Eles destacam que esta foi a alternativa viável encontrada neste período em que a aglomeração de pessoas não é recomendável, já que o vírus da Covid-19 ainda está em plena circulação nas cidades do interior. A proposta é ajudar o produtor a fazer a escolha mais consciente possível dos insumos que vai utilizar na próxima safra, sem precisar se deslocar até o local onde estão as lavouras de milho.
A equipe de comunicação da cooperativa levará o produtor à várias unidades da cooperativa para demonstrar a realidade das lavouras em suas localidades. Cerca de 20 empresas, na totalização dos dois eventos, devem participar das demonstrações que serão transmitidas, não só pela tv corporativa da Coopermota, no sistema O Campo TV, como também pelo facebook (Coopermota Cooperativa Agroindustrial) e canal do youtube (Coopermota). Agende-se e inscreva-se no canal do youtube para receber a notificação sobre os eventos.
(Assessoria de Imprensa)