A prefeitura de Cândido Mota através do Centro de Referência de Assistência Social, o Cras, oferece vários ‘serviços’ aos usuários, os idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV – Vai Idoso. Entre as atividades estão a ‘Oficina de Artesanato’ e atividades físicas. A Oficina de Artesanato acontece todas as segundas e quartas-feiras, na sede do Cras, e é ministrada pela ‘oficineira’ Aparecida Amâncio.
O resultado dos trabalhos realizados desde o início do ano foram apresentados no Cras e mostrou que o objetivo maior do serviço foi alcançado. “O grupo de trabalho manual é uma atividade complementar do SCFV, que tem por objetivo a convivência grupal, trabalhar a coordenação motora e a memória. Além do trabalho manual, os idosos participam de atividades físicas nas segundas-feiras, quartas-feiras e sextas-feiras, aula de dança na quinta-feira e grupo socioeducativo na sexta feira, no período da tarde”, descreveu a diretora do Cras, Thaiza Maroubo de Brito.
O prefeito Roberto Bueno sempre participa de eventos relacionados ao grupo Vai Idoso, e falou do carinho que tem pelo grupo. “Tenho um carinho especial pelos idosos e sempre que possível estou presente. Ver os resultados alcançados nos deixa satisfeitos e felizes. Melhorar a qualidade de vida, incentivar a prática de esportes, a convivência comunitária e o desenvolvimento da autoestima estão dentro do objetivo da administração, que é oferecer uma vida mais saudável aos nossos idosos”, disse.
O Cras em Cândido Mota está localizado na rua Jerônimo Flauzino Barbosa, 251. A unidade funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 7h30 às 17h.
Autor de estupro e roubo é preso em Palmital
Policiais localizaram a bicicleta e o chapéu utilizados pelo autor ao abordar duas mulheres. Aparelho celular subtraído de uma das vítimas também foi localizado.