No último dia 25, o Rotaract Club de Cândido Mota e o Rotaract Club de Palmital se uniram para levar crianças da vila São Judas Tadeu, ao cinema pela primeira vez. O projeto ganhou o nome de ‘Meu Primeiro Cinema’ e foi realizado no Centro Cultural do município de Palmital. No total, 36 crianças do projeto ‘Guardiões do Futuro’ participaram da apresentação.
“Desde que entrei no Rotaract, poucos projetos me marcaram pessoalmente e emocionalmente. Esse, com certeza, é um deles, que vou guardar para sempre na memória”, disse o presidente do Rotaract de Cândido Mota, Carlos Antônio Sapatieri.
Ele agradeceu a Secretaria Municipal de Assistência Social de Cândido Mota, que apoiou o projeto desde o início, e o Clube de Palmital, que abraçou a causa. “Sem esses dois parceiros, o projeto ainda estaria apenas como um sonho antigo do clube”, completou Carlos.
O ‘Guardiões do Futuro’ é um projeto que visa oferecer um local para as crianças do bairro se desenvolverem, aprenderem a trabalharem em equipe, fazerem amizades entre sim, respeitarem as diferenças e outros benefícios. O projeto é realizado todos os sábados em um barracão cedido pela igreja.
Obras em Maracaí alteram tráfego na ‘Raposo Tavares’
Manutenção ocorre de 21 a 24 de janeiro, com rotas alternativas para motoristas