O Diário do Vale - A Região no Mundo!
Search

CTG Brasil solta 265 mil peixes no rio Paranapanema

Com a ação, que tem como objetivo repovoar e garantir a diversidade de peixes de espécies nativas, a empresa chega à marca de 1,5 milhão de peixes soltos no rio.

A CTG Brasil, uma das líderes em geração de energia limpa no País, realiza até o dia 29 de novembro a soltura de 265 mil peixes de espécies nativas da região nos reservatórios das Usinas Rosana e Taquaruçu, operados pela empresa no Rio Paranapanema. Ao todo serão três solturas, começando no Ribeirão Cuiabá, em Teodoro Sampaio, no reservatório de Rosana, e mais duas no Clube Sol Nascente, em Porecatu, no reservatório de Taquaruçu. Devido à pandemia de Covid-19, as solturas estão sendo conduzidas apenas por profissionais da área de Meio Ambiente da empresa, sem a participação de alunos ou da comunidade.
Com a ação, a CTG Brasil atingirá a marca de 1,5 milhão de peixes soltos no rio Paranapanema somente em 2021. As solturas fazem parte do Programa de Manejo e Conservação da Ictiofauna, realizado pela CTG Brasil com objetivo de repovoar e garantir diversidade de peixes por meio da produção e soltura de espécies nativas, e são autorizadas pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).
Os peixes são produzidos na Piscicultura da CTG Brasil, em Salto Grande/SP. No laboratório, além da produção de peixes, são desenvolvidas pesquisas em parceria com universidades. Desde 2016, quando a empresa assumiu a gestão do programa, já foram soltos mais de 18 milhões milhões de peixes nas bacias dos rios Paraná e Paranapanema.

Ultimas Notícias!