Na noite de quarta-feira, dia 23, a Câmara de Vereadores de Cândido Mota sediou a diplomação de 20 alunos que se formaram em um Curso de Libras – Língua Brasileira de Sinais. O curso foi desenvolvido pela Prefeitura de Cândido Mota, por meio da Secretaria de Desenvolvimento de Indústria e Comércio, com recursos de uma emenda impositiva da vereadora Regina Bolfarini Jabur Freire.
A capacitação dos alunos ficou por conta da professora Simone Ap. Domingues Arruda Leite. Simone disse que o município de Cândido Mota está proporcionando oportunidades de inclusão para os surdos, algo que não tem visto em outros municípios. “Hoje estamos sendo modelo para outras cidades”, afirma a professora.
A presidente da Câmara de Vereadores, Regina Jabur, celebra a conclusão do curso e a propagação da Libras, e parabeniza aos alunos, professora e o Secretário David Vieira pelo sucesso do projeto. “Celebramos o compromisso, a dedicação e o empenho de cada um dos alunos que, ao concluírem o curso de libras deram um passo fundamental em direção à inclusão, ao respeito e à empatia”, destaca Regina Jabur.
Três características comuns nos suicidas
Artigo da psicóloga cândido-motense, Juliana C. Cassemiro.