O Diário do Vale - A Região no Mundo!
Search

De Lais Dágola a Rebeq: A trajetória de uma cantora completa

Aos 24 anos, com 11 anos de carreira, ela está em uma nova fase, inclusive com um novo produtor, Ricardo Bonadio.

No passado, Laís Dágola. No presente, Rebeq. E no futuro, a expectativa de uma cantora completa. A partir desse ano, a cantora e artista esta buscando espaço no mercado fonográfico sob um novo nome artístico. E já com um novo trabalho. Aos 24 anos, com 11 anos de carreira, ela está em uma nova fase, inclusive com um novo produtor, Ricardo Bonadio, ou ‘Rick’, reconhecido como um dos maiores profissionais do mundo, também diretor da gravadora Midas Music, a maior a atuar no mercado independente no país.
Essa jovem artista, que começou a cantar na igreja aos 13 anos, teve aulas com a professora de música de Cândido Mota Márcia Begosso, e que aos 14 anos já compunha as primeiras letras, quer agora, nesta nova fase, voar muito alto. Há alguns anos, a filha dos empresários Leninha e Gilson – proprietários de O Boticário em Cândido Mota, Palmital e Maracaí – , e irmã da médica Camila, vem trabalhando para conseguir um espaço no mercado nacional.
Mas, do início, há 11 anos, até os dias atuais, ela precisou enfrentar alguns desafios. E o maior deles foi trabalhar como publicitária após ser formar pela Escola Superior de Propaganda e Marketing, de São Paulo. Ela atuou em grande empresa da capital, na área de Recursos Humanos, longe dos palcos, que é o que Rebeq ama. “Mesmo na empresa, acabei fazendo algumas atividades na música, como extra. Fiz muitos shows e trabalhos corporativos para a empresa em que trabalhava. E sempre de graça. Mas, sempre me sentido fora do meu mundo, aquilo que fazia não me realizava”, lembra a cantora.

Rebeq e o produtor Rick Bonadio, uma ‘dobradinha’ que tem tudo para dar certo

Decisão radical
Foi quando ela decidiu tomar uma decisão radical. Desligou-se da empresa de vez e retomou o ‘sonho antigo’ da música. “Acabou que comecei a fazer shows para a própria empresa. Era sempre contratada, agora remunerada, para shows na empresa e em eventos corporativos”, diz. Foi neste tempo que acabou conhecendo o produtor Rick Bonadio, profissional que já seguia pelas redes sociais. “Ter trabalhos produzidos pelo Rick era o meu grande sonho como cantora”, admite a jovem.
Mais uma vez, ela correu atrás do sonho. Através de um workshop de música, realizado pelo produtor e empresário, em junho de 2018, ela teve o primeiro contato profissional com ele. “Foi um momento muito legal, porque neste evento, com outras pessoas, aprendi muita coisa com o Rick. É um profissional excepcional. Ele é o máximo”, frisa ela. Após o workshop, o sonho da jovem começava a se realizar. No evento ela acabou se apresentando, como os demais participantes, a sua voz chamou a atenção de Bonadio. “Dias depois recebi uma ligação da gravadora Midas Music. Foi um choque. Foi demais. O Rick estava me chamando para uma conversa na gravadora. Queria conhecer melhor meu trabalho”, lembra Rebeq, que ainda se emociona ao contar a história.

Primeiro contrato
Do telefonema para a assinatura do primeiro contrato foram apenas alguns dias. E depois disso, para a mudança do nome artístico, mais algumas semanas. “Eu e o Rick estávamos sentados e conversando. Ele dizia que eu precisava mudar o nome artístico, para incorporar essa nova fase profissional. E entre as várias denominações, chegamos à conclusão de que o melhor seria Rebeq. É claro que aquilo me chocou num primeiro momento, mesmo porque o nome da gente é a nossa identidade. Mas, aos poucos fui degustando a mudança. E agora vejo que se trata apenas de nome artístico. Meu nome oficial continua o mesmo. É apenas uma questão profissional, e que estou acostumada. Já faz quatro meses e está sendo muito bom!”, exclama a cantora.
A jovem Rebeq lançou o primeiro EP – um CD em formato menor -, com duas faixas, no último dia 7. E esse primeiro trabalho na nova gravadora já vem sendo um sucesso em todo o país. A música de trabalho escolhida pela produção foi ‘Quero mais é que aconteça’. A outra faixa é ‘Nunca é tarde’. As duas foram compostas por Rebeq, em parceria com dois dos maiores compositores brasileiros. A primeira com Rodrigo Koala, e a segunda, com Digão Bessa. Também já está sendo divulgado em redes sociais o videoclipe da cantora.

Cantora Rebeq lançou o primeiro EP pela nova gravadora, a Midas Music

Agenda de shows
Agora, conforme disse a cantora, a meta é buscar formar uma agenda de shows em todo o país, da região de Assis e da Grande São Paulo. “Já estou com vários shows marcados em São Paulo. E minhas plataformas digitais também estão bombando. Estou no Spotify, no Deezer, no Google Play, UP Music, Youtube. Para acessar, é só digitar Rebeq. O meu telefone para contato é (11) 94116-4090”, adianta Rebeq.
“As minhas expectativas nesta nova fase são imensas. Estou em uma grande gravadora, que possui uma plataforma maravilhosa, com um dos maiores produtores musicais do mundo e tendo o respaldo de excelentes compositores. Tudo o que sempre sonhei está acontecendo. E isso porque decidi, num momento da minha vida, seguir o meu coração e buscar realizar o meu sonho. Essa é a mensagem que deixo a todos. Que nunca abandonem seus sonhos. Estou numa ótima fase e quero, daqui para a frente’, sem esquecer minhas origens, alçar voos cada vez mais altos”, completa Rebeq.

Ultimas Notícias!