O Diário do Vale - A Região no Mundo!
Search

Departamento de Alimentação Escolar participa de capacitação em Cândido Mota

Prefeito Eraldo Pereira falou que capacitação vai trazer ainda mais qualidade na merenda escolar.

O Departamento de Alimentação Escolar, através da Secretaria Municipal de Educação de Cândido Mota, realizou no dia 1º de fevereiro, capacitação com todos os colaboradores envolvidos na alimentação escolar do município.
A capacitação abordou diversos temas, com palestra do técnico de segurança do trabalho, Maurício Malin, sobre o uso de EPI (Equipamento de Proteção Individual). A psicóloga Mayara Justiano preparou um momento especial sobre trabalho em equipe.
Foram apresentados aos colaboradores, os membros do Conselho de Alimentação Escolar (CAE), e a presidente Fabiana Diniz, explicou a importância do órgão na alimentação escolar, e como é desenvolvido o trabalho.
Através da nutricionista Bruna Moreira de Andrade, foi realizada a capacitação de boas práticas na manipulação dos alimentos, e a importância do cuidado com a alimentação dos alunos com restrição alimentar.
O prefeito Eraldo Pereira, o ‘Eraldo Enfermeiro’, falou sobre a capacitação. “Temos uma excelente alimentação escolar, tudo sempre feito com muito cuidado e carinho para os nossos alunos. Essa capacitação vai trazer ainda mais qualidade na nossa merenda escolar, além de segurança e autoconfiança. Agradeço a equipe pelo trabalho e pela disponibilidade em participar”, disse.
A secretária da Educação, Elaine Fontana, e a supervisora de Ensino, Andrea Zollner, agradeceram os presentes e enfatizaram a importância de estarem reunidos, sempre em busca de conhecimentos.
De acordo com a responsável pela cozinha piloto, a nutricionista Edinéia Guimarães, foi um momento importante de troca de conhecimentos, com o objetivo de levar informações pertinentes à rotina diária. “O treinamento contribui para a melhoria constante do trabalho realizado, é importante discutirmos todos os assuntos relacionados à alimentação escolar, para que os colaboradores estejam sempre atualizados e conscientes da relevância de boas práticas na alimentação escolar, para que se possa garantir a segurança alimentar dos alimentos servidos aos nossos alunos”, concluiu.

(Assessoria de Comunicação PMCM)

Ultimas Notícias!